Campeões Brasileiros se enfrentam pela primeira vez na história

3
293
Entrada em campo do Coritiba Crocodiles no Paraná Bowl X. Foto: Adriana Ferrari

Parece difícil de acreditar, mas Coritiba Crocodiles e Jaraguá Breakers, duas das equipes mais tradicionais do futebol americano nacional, se enfrentarão pela primeira vez na história neste domingo (19), em Curitiba.

Dois caminhos distintos…

O confronto não aconteceu anteriormente pois os times disputavam campeonatos nacionais diferentes: os catarinenses faziam parte do Torneio Touchdown e os paranaenses dos torneios organizados pela CBFA. Coincidentemente, ambos foram campeões em 2013 e mais tarde a CBFA reconheceu como nacional os títulos conquistados pelas equipes no TTD. Portanto, naquele ano, Crocodiles e Breakers foram campeões brasileiros – o “Croco” ainda conquistou o bicampeonato em 2014.

… que demoraram a se cruzar

No ano de 2016, com o fim das operações do Torneio Touchdown, houve a transferência de todas as equipes para a Superliga Nacional, organizada pela CBFA. Mas o Breakers fez um “ano sabático” e não participou de nenhum campeonato naquele ano. Em 2017, a equipe de Jaraguá voltou aos gramados, mas tiveram que passar pela divisão de acesso, a Liga Nacional, para aí sim garantirem a vaga na BFA ao serem campeões da Conferência Sul e dando a nós, fãs do FABR, a oportunidade de finalmente podermos assistir a um Coritiba Crocodiles x Jaraguá Breakers.

Favoritismo dos mandantes

Apesar da classificação para a divisão de elite, no estadual o Breakers não conseguiu chegar na final e na BFA estreou com derrota para o arquirrival Timbó Rex. Já o Crocodiles, além de conquistarem o heptacampeonato paranaense no primeiro semestre, venceram as duas primeiras partidas na BFA e estão com tudo, além de terem o fator casa a seu favor.

O head coach do Crocodiles, Fernando Alves, comentou sobre o desafio deste domingo: “Estamos bastante empolgados com essa partida. O Breakers é um time que já foi campeão de um torneio nacional, que nunca enfrentamos e é um time com um forte jogo corrido, muito intenso. Nós tivemos uma partida bastante dura contra o Istepôs, esperamos manter a resiliência contra um time que gosta do contato e possui uma ótima linha ofensiva como o Jaraguá. Como sempre torcemos para não chover para não afugentar a torcida, pois o apoio deles será muito importante no nosso penúltimo jogo em casa na fase regular”.

“O Croco, na minha visão, disputa com Timbó a posição de melhor time do sul do País. Então, teremos mais um jogo pesado pela frente. Nas últimas semanas, focamos nos erros defensivos que cometemos e aprimoramos o jogo corrido que já foi muito efetivo contra Timbó. Temos uma boa chance se encaixarmos nosso jogo corrido e mantermos o ataque deles fora de campo, valorizando nossa posse de bola”, analisou o head coch catarinense, Rodrigo Beda.

> Confira a tabela e classificação da Conferência Sul da BFA
> Guia da Conferência Sul BFA 2018

Serviço

Coritiba Crocodiles x Jaraguá Breakers
Quando: Domingo, 19 de Agosto de 2018
Horário: 14hs
Onde: Curitiba – Complexo Brown Spiders
Quanto: R$ 20,00 Inteira e R$ 10,00 Meia-Entrada

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here