Após estreia difícil, Tropa Campina recebe o Bulls

1
228
O único encontro entre Tropa Campina e Bulls Potiguares aconteceu no ano passado, na Arena das Dunas Foto: Raíssa Karoline

O Tropa Campina é o menos experiente dos times da Conferência Nordeste. Em seu segundo ano na elite do futebol americano nacional, o time lutou para permanecer na BFA em 2018. E logo de cara, teve que encarar o supercampeão da região, o João Pessoa Espectros, fora de casa.

A derrota era algo natural, mas talvez não o duro placar de 72 a 05. Para tentar se recuperar do revés, o time joga em casa neste domingo contra o Bulls Potiguares, que venceu na primeira rodada.

“Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil contra o João Pessoa Espectros, estamos com muitos novatos no time e alguns desfalques defensivos. Acabamos perdendo nosso linebacker e capitão do time o Igor Monteiro no kickoff, o que acabou preocupando os jogadores durante o jogo por causa do grau da lesão. Com esse jogo, os atletas ganharam muita experiência dentro de campo e treinamos muito para corrigir nossos principais erros ao decorrer dessas duas semanas. Respeitamos demais o atual campeão (da Conferência) Espectros e agora vamos buscar fazer melhor contra o Bulls”, explicou o head coach Alfredo Gracio.

O único jogo entre as Tropa Campina e Bulls foi no ano passado, na Arena das Dunas, em uma contundente vitória do time de Natal.

Bulls chega com novo head coach

Apesar da tradição do Bulls na Conferência e a vitória no clássico contra o Scorpions na primeira rodada, os potiguares não consideram esta uma partida fácil, apesar de favoritos. A análise foi feita novo head coach da equipe, Heitor Medeiros. O Coordenador Ofensivo acumulou a nova função após Rafael Natan sair da equipe devido a assuntos pessoais.

“O fato do Bulls ser uma equipe mais experiente e após o resultado da primeira rodada, isso acaba nos credenciando como favoritos. No entanto, o Tropa vem com uma boa equipe, com dois americanos e um sistema de jogo interessante com a defesa 3-3. O Bulls vem forte para a partida, realizamos cinco treinos e quatro vídeo-aulas antes do jogo. Vamos abrir mais nosso livro de jogadas com o Omar (Kharroub – quarterback americano) estando mais adaptado ao sistema. Será uma grande partida neste domingo”, analisou Medeiros.

Mesmo com apenas 21 anos, Medeiros está confiante de que acumular os cargos não mudará a equipe, já que programa continuará o processo liderado pelo ex-head coach Natan.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Tropa Campina x Bulls Potiguares – BFA

Quando: Domingo, 5 de agosto, às 15h

Onde: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tropa Campina

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners faz suspense sobre quarterback diante do Petroleiros
Próximo artigoInvicto há 16 jogos, Hornets recebe Predadores
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here