Analisando erros, Soldiers e Breakers jogam em Santa Maria

0
114
O Soldiers quer manter o mesmo nível durante toda a partida Foto: Diogo Viedo / Esporte Sul

Dois times que nos dois últimos jogos colecionaram derrotas na Conferência de mais alto nível técnico da BFA. Por isso, sabem que a margem de erro diminuiu bastante. É com essa consciência que Soldiers e Breakers se enfrentam neste sábado em Santa Maria, interior gaúcho.

Reconhecendo os erros

Neste primeiro confronto entre Soldiers x Breakers (já que as equipes jogavam nacionais diferentes – a primeira, os torneios da CBFA; a segunda, o Torneio Touchdown), o ponto em comum são que ambas chegam refletindo sobre seus erros. Enquanto os gaúchos apontam o físico, o mental e decisões erradas da sideline como pontos destacáveis, os catarinenses querem diminuir os erros individuais.

“Temos algumas hipóteses sobre a queda de desempenho nos segundos tempos (das partidas). A dedicação para preparação física além dos treinos normais é um fator importante, além do comprometimento tático nos períodos de cansaço mental. Porém, tivemos algumas decisões ruins da sideline, o que facilitou para que esses problemas se destacassem”, apontou o head coach Gustavo Peter, do Soldiers

Já o presidente e wide-receiver do time catarinense, Everton Gnewuch, quer mais atenção de seus jogadores: “Não podemos cometer os erros individuais dos outros jogos, mas também olhar para as coisas boas que fizemos. Foram 300 jardas corridas contra o Rex e os turnovers conseguidos contra o Croco. O que tem tirado um tanto o ritmo foram os erros individuais. Estamos na Conferência Sul, a mais forte da BFA. Sabíamos que não ia ser fácil e erros pequenos acabam sendo muito caros no final. Temos que ser mais cuidadosos e menos displicentes nos jogos”,  concluiu.

O gaúcho Peter destacou a importância da partida para as pretensões de playoffs do Soldiers: “É um jogo decisivo para a nossa temporada. Eles possuem um jogo corrido bem sólido no ataque e uma defesa organizada, certamente será um bom jogo”.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA

Serviço: Santa Maria Soldiers x Jaraguá Breakers

Quando: Sábado, 1º de setembro, às 14h

Onde: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria

Ingressos*:

– Pavilhão (coberto): R$10,00 na hora
– Cadeiras (coberto):  R$15,00 na hora
*Crianças até 10 anos não pagam ingresso.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuarterbacks mudam a cara da “volta” de Mariners x Cavalaria
Próximo artigoFesta paraibana do futebol americano será em Campina Grande
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here