Portuguesa e Flamengo fazem o clássico dos campeões estaduais

1
304
Portuguesa joga neste domingo contra o Flamengo, sete dias após ter sido tricampeã da SPFL Foto: IRA Comunicação

A estreia de Portuguesa FA e Flamengo Imperadores contrapõe, pela primeira vez, o campeão paulista de futebol americano contra o carioca. Enquanto a Portuguesa comemorou o tricampeonato invicto da SPFL no último domingo, o Flamengo Imperadores participou pela primeira vez do Campeonato Estadual, conquistando o título.

“São dois times muito motivados pelos títulos e por estarem invictos. A Portuguesa leva uma vantagem por jogar em casa e uma desvantagem por ter jogado há alguns dias, enquanto nós estamos nos preparando há um mês para a partida. É um confronto equilibrado”, analisou Thiago Prates, Coordenador Ofensivo do Flamengo Imperadores.

Título e treino pensando no Flamengo

A Portuguesa Futebol Americano teve uma dura final no último domingo contra o Rio Preto Weilers, pela SPFL, em uma virada impressionante. Apesar da preparação e foco em seu tricampeonato invicto no Estadual, a Portuguesa também já vinha treinando e pensando na estreia da BFA contra o Flamengo Imperadores. Foi o que o head coach Paulo Henrique Tidus contou ao Salão Oval na entrevista pós-titulo (inscreva-se e assista a entrevista em nosso canal do Youtube).

O quarterback Catullo Góes também falou sobre o estado físico da equipe e a preparação para o Flamengo em meio às partidas decisivas da SPFL: “Acho que o principal problema é o físico mesmo. Algumas lesões que preocupam a longo prazo na BFA, mas que não são recuperadas no intervalo de uma semana. Mas taticamente já vinhamos estudando e nos preparando para os times da BFA justamente por saber que o calendário não ajudaria. Para o próprio Flamengo já tivemos pelo menos cinco treinos em oportunidades anteriores (durante a SPFL) e mais videos para estudar”.

Força aérea paulista 

O mítico linebacker e Coordenador Defensivo do time carioca, Ival Maziero analisou a força do jogo aéreo da Portuguesa. “Fizemos ajustes de elenco para utilizarmos diversas opções para esse jogo de estreia. (De forma histórica) Creio que o conceito de jogo aéreo primordial tenha sido muito usado pelo Vasco com o quarterback Lucas Shaw (2014). E que essa sagaz opção da Lusa seja resultado da conveniência de excelentes recebedores, bem como, da necessidade de adequação com mais valor para o plano de jogo”, filosofou.

> Confira a agenda e resultados da Conferência Sudeste da BFA

> Guia da BFA – Sudeste

Serviço – Portuguesa FA x Flamengo Imperadores – BFA

Local: Estádio do Canindé – São Paulo

Quando: Domingo, dia 29, às 14h

Ingressos: Saiba mais clicando aqui

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEx-protagonistas, Corinthians e Storm estreiam em clássico
Próximo artigoAgenda FABR – 28 e 29 de Julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here