Petroleiros e Caçadores celebram retornos em estreia

1
242
Eduardo Maranhão, do Ceará Caçadores, retorna à equipe. O running back foi o destaque do Brasil x Argentina em dezembro passado, quando marcou três touchdowns. Foto: do mestre Jayson Braga

Temporada literalmente nova para Ufersa Petroleiros e Ceará Caçadores. Os times testam suas novas fórmulas em uma temporada 2018 da Conferência Nordeste onde há um favorito, o João Pessoa Espectros, e muitas hipóteses que só serão provadas em campo. O retrospecto histórico do confronto é favorável ao time cearense: em quatro partidas realizadas (em 2014, 2015, 2016 e 2017), o Caçadores levou a melhor em todas.

O head coach Bruno Rocha reconhece o favoritismo mesmo fora de casa, mas sabe que os potiguares podem ser perigosos: “Eles podem não ser considerados um dos favoritos (na Conferência), mas podem surpreender como fizeram em outras temporadas. Sabemos que somos favoritos na partida, pois estivemos nos playoffs desde sempre e nas duas últimas finais da Conferência. Mas estamos trabalhando a equipe para não se deixar impactar por este sentimento, já que os resultados passados não vão entrar em campo. Precisamos focar neste jogo, conseguir a primeira vitória para aí sim pensar no restante do campeonato”, ponderou.

Do lado potiguar, Armando Gomes está confiante: “Acredito em um jogo bem interessante, que espero vencer. A partida será ganha pelos atletas mais concentrados e os treinadores mais inteligentes para se ajustarem na sideline. Espero, ao final do dia, ter sido o mais esperto, saindo de campo com uma vitória que encaminharia bem nossas chances de classificação, apesar de termos o calendário de jogos mais difícil do nordeste esse ano”, analisou.

Times celebram retornos

Apesar de ter perdido os irmãos Reis para o T-Rex (o quarterback Romário e o wide-receiver Marlos), o Caçadores celebra o retorno do running back Eduardo Maranhão, destaque do Brasil x Argentina e que foi campeão estadual no Mato Grosso com o Sorriso Hornets, e o do defensive lineman Carlos Severo, que estava na França.

Já para o Petroleiros, a volta celebrada dentro do campo é a do quarterback Lucas Vinícius, que retorna após o fim do projeto do Cruzeiro Imperadores. Outro retorno está na sideline. O head coach Armando Gomes passou oito meses no staff técnico em uma high school no Canadá (Royal Imperial Collegiates of Canada), o que aprimorou seus conhecimentos.

“Além de algumas táticas e treinamentos novos que trouxe da minha experiência como coach auxiliar no Canadá em 2017, procurei trabalhar a concentração e foco dos atletas nos treinos. Fazer com que eles joguem os quatro 4 quartos de jogo”, explicou Gomes.

Estreia de americano

O jogo marca a estreia de Ryan Deal liderando o ataque dos Caçadores. O atleta americano veio para suprir a ausência do ícone da equipe, o quarterback Romário Reis (que foi para o T-Rex): “Trouxemos um especialista na posição. Muitos dos quarterbacks americanos no Brasil são wide-receivers improvisados. O Ryan não é”, explicou Rocha.

Serviço: Ufersa Petroleiros x Ceará Caçadores – BFA

Quando: Domingo, dia 22, às 14h

Onde: Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), Av. João da Escossia, s/n, Mossoró-RN

Ingressos: na bilheteria do Estádio e nas mídias sociais do Petroleiros

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLocomotiva estreia contra retrospecto e ex-NFL do Reptiles
Próximo artigoCom “inimigos íntimos”, Soldiers e Istepôs jogam em Santa Maria
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here