Leões trucidam Templários na Capital Federal

2
731
O defensive lineman The Bus (número 98), foi o principal reforço do Leões de Judá na temporada. Vindo do Tubarões do Cerrado, Bus foi um dos brasileiros no Mundial de Ohio em 2015 Foto: Raphael Oliveira

Ok, tudo bem. Eles não coincidiram na História. Os leões dos Coliseus romanos são de tempos anteriores aos Cavaleiros Templários, famosos na Idade Média. Mas não há nada que a ficção ou o FABR não possa unir. Se este encontro impossível não aconteceu em Roma, a capital do Império mais famoso do mundo, ele ocorreu em nossa Capital Federal – o paraíso da Arquitetura Moderna conhecida como Brasília.

Os “novatos” experientes contra os novatos verdadeiros

Tanto Leões de Judá quanto Brasília Templários são novatos na Brasil Futebol Americano (BFA), liga de elite do esporte nacional. Ambos os times do Distrito Federal foram convidados pela BFA para compor a Conferência Centro-Oeste e reduzir os custos logísticos dos participantes.

O Leões de Judá, com muito mais investimento que o Brasília Templários, pode trazer vários jogadores experientes, que já haviam disputado a BFA ou outras ligas de 1ª divisão. Já o Templários aposta nesta temporada nos frutos de suas seletivas e seus novatos.

A consequência deste cenário foi o placar de 54 a 03 para os Leões. A pontuação foi obtida especialmente no jogo corrido, com os running backs Gabriel “Cavalo” Ladeira (dois touchdowns), Matheus “Superman” Lima, Paulo “Playboy” e Leandro Soldado, além do quarterback Bruno “Brunnigga” (ex-Tubarões). Brunnigga ainda passou para o wide-receiver Juan “Pastor” Sales, para dar uma pitada de jogo aéreo.

A defesa também pontuou, com dois safeties. Os três pontos do Brasília Templários vieram no field goal de seu kicker, Paulo Frazão.

Próximos jogos

Embalado, o Leões de Judá já terá duas vitórias quando foi encarar o também candango Tubarões do Cerrado. Tudo isso devido à desistência do Goiânia Rednecks e o consequente W.O. (entenda no Guia da Conferência). O Tubarões do Cerrado também será o próximo adversário do Brasília Templários.

> Guia da BFA – Conferência Centro-Oeste

> Confira a agenda e classificação da Conferência Centro-Oeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom quarterback novato, Mariners vence fora de casa
Próximo artigoIgor Mota retorna ao Cuiabá Arsenal para BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here