IFAF anuncia Mundial de 2019 na Austrália

1
1281
A Austrália derrotou o Brasil por 16 a 08 no Mundial de Ohio, em 2015 Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Há exatos três anos, o Brasil participava pela primeira vez de um Mundial Masculino de Futebol Americano. Se o planejamento para estar em Ohio em 2015 foi bastante conturbado, para o torneio do próximo ano a programação antecipada parece ser crucial para garantir a presença do Brasil Onças em sua segunda participação.

O país-sede será a Austrália, conforme anunciado hoje pela IFAF (Internation Federation of American Football). Isso significa um desafio logístico ainda maior que os EUA: passagens aéreas ainda mais caras, uma viagem muito mais longa e muito mais detalhes para serem acertados, fora os altos custos de inscrição. Conforme o anúncio, a cidade-sede e as datas da competição ainda serão anunciados pela Federação Australiana.

Mais detalhes da competição

O evento de 2019 na Austrália irá marcar o vigésimo ano dos Mundiais de Futebol Americano, já que o primeiro foi realizado em Palermo, na Itália, em 1999. Este será o primeiro Mundial a ser realizado no hemisfério Sul.

Essa é uma grande vitória para o nosso esporte”, disse Darrin Mitchell, presidente da Federação Australiana. “O esporte está presente na Austrália desde 1979, então, não há maneira melhor de celebrar nossos 40 anos do que sermos os anfitriões do Mundial da IFAF”, completou.

“A IFAF está ansiosa pelo Mundial Masculino na Austrália e sei que, com o apoio da comunidade australiana, este será um grande sucesso para a IFAF e para a Federação local. Este evento será um indicador para a IFAF, para o Comitê Olímpico Internacional e para a Global Association of International Sports Federations (GAISF) de que o futebol americano está crescendo mundialmente”, analisou o presidente da IFAF, Richard MacLean.

> Confira o anúncio da IFAF na íntegra (em inglês)

Os campeões mundiais

O Brasil participou pela primeira e única vez em 2015, com uma vitória (Coreia do Sul, 28 a 00) e duas derrotas (França – 31 a 06, e a própria Austrália – 16 a 08). Confira a lista de campeões mundiais:

1999: Japão (Mundial na Itália)

2003: Japão (Mundial na Alemanha)

2007: EUA (Mundial no Japão)

2011: EUA (Mundial na Áustria)

2015: EUA (Mundial nos EUA)

> Saiba mais sobre a Seleção Brasileira

Confira a um vídeo especial sobre o dia histórico: a primeira vitória brasileira em mundiais

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBulls anuncia a volta de Omar e novo running back
Próximo artigoMato Grosso e Uruguai fazem amistoso na Arena Pantanal
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here