Favorito, Galo estreia na BFA fora de casa

1
305
O time de futebol americano do Atlético em apresentação na cidade do Galo Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O elenco campeão da Brasil Futebol Americano (BFA) em 2017, quando vestia as cores do Cruzeiro, hoje é alvinegro e visitará neste sábado o Tritões FA no Espírito Santo. Ainda mais reforçado de jogadores com passagens pela Seleção Brasileira em relação ao ano passado, como o linebacker Luis Polastri (campeão turno no Koc Rams), o defensive lineman Duzão (ex-Arsenal) e o wide-receiver Rudá (ex-Vasco), o Galo Futebol Americano não é só favorito à derrotar o Tritões, mas também ao título da Conferência e nacional.

O head coach Lex Braga garante que sabe lidar com seu elenco este sentimento de favoritismo imposto pelo próprio retrospecto: “A mensagem aqui é clara: o jogo só é ganho dentro do campo. O jogo são 11 contra 11 e um contra um. Não adianta ter nome. Nosso objetivo é ser o melhor time que pudermos ser. Nosso foco tem que estar na gente e o que podemos melhorar. Não podemos trazer esse favoritismo apontado pela mídia”, analisou o head coach.

Além dos brasileiros estelares que chegam ao Galo, dois americanos também estreiam: Parris Lee (running back) e Paul Morant (defensive back).

Estreia de americanos também do lado capixaba

Do lado do Tritões, as novidades da equipe são os americanos. O primeiro é o quarterback americano Niko Fortino. O atleta de 23 anos, que é da Califórnia e começou na modalidade aos 14, não esconde a ansiedade em jogar no Brasil. “Decidi jogar pelos Tritões porque é uma ótima oportunidade em viajar para um lugar que nunca fui antes e continuar jogando futebol”, contou o quarterback. Ele ainda completa: “Minha maior motivação para ir ao Brasil é vencer o Campeonato, ganhar experiências e memórias maravilhosas, com um time apaixonado pelo esporte e viver a experiência da cultura brasileira”.

O currículo dele é extenso: antes de vestir a camisa do Tritões, ele atuou nos Estados Unidos, Alemanha e França, nas seguintes equipes: Gilroy High School (2008-2011); Diablo Valley College (2012-2013); Lewis & Clark College (2015-2016); Berlin Adler (2017) e Aix Argonouts (2018).

O outro reforço é o linebacker Lucas Rogers, americano do Texas, tem 24 anos e já atuou pela Lewis & Clark College, na Liga Universitária Americana (NCAA) e pelo Würzburg Panthers, na Alemanha.

Serviço: Tritões x Galo FA – BFA

Quando: hoje, sábado, 21 de julho, às 14h

Onde: Campo do Tupy – R. Jaime Duarte, 330 – Vila Velha-ES

Ingresso: R$ 12,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 21 e 22 de Julho
Próximo artigoGuia da BFA 2018 – Conferência Sudeste
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here