Ex-protagonistas, Corinthians e Storm estreiam em clássico

1
266
Cauê Martins (número 7) enfrenta a sua "criação" atuando pelo maior rival Foto: IRA Comunicação

Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm são das equipes mais antigas e tradicionais do futebol americano paulista e nacional. No entanto, nos últimos anos, os times vêm perdendo espaço entre os protagonistas nos dois cenários, mas principalmente no nacional.

Diante do papel restrito a coadjuvantes na concorrida Conferência Sudeste da BFA, estrear com vitória no maior clássico do estado de São Paulo pode ser o impulso para um bom começo no Campeonato Brasileiro.

Histórico dos confrontos

O clássico Steam x Storm remonta ao primeiro Campeonato Paulista. Na disputa realizada no longínquo 2010 (em termos de futebol americano no Brasil), na cidade de Votorantim, o Storm venceu por 19 a 12.

Desde então, foram outros oito confrontos, totalizando cinco vitórias do Storm (2010, 20102015, 2016 e 2017) e quatro do Corinthians (20112015, 2016 e 2017).

Em campeonatos nacionais foram dois confrontos: um com a vitória do Corinthians (2016) e outro com o triunfo do Storm (2017).

Um grande personagem em comum: Cauê Martins

Cauê Martins, hoje quarterback do Storm, é o co-fundador do Steamrollers (junto a Paulinho Santos, wide-receiver da Portuguesa FA). O jogador já enfrentou o Corinthians e venceu, mas atuando pelo Diadema UD.

“Acredito que muito da ansiedade para este confronto tenha ficado naquele jogo do UD. Fazia pouco tempo que tinha saído do Corinthians e éramos os underdogs (zebras) do duelo, o Steam era extremamente favorito. Mas saímos com uma surpreendente vitória e não dá pra negar que teve um gostinho muito especial. Pra esse jogo, os ânimos estão um pouco menos exaltados porque já faz quase dois anos que sai do Corinthians, mas o sentimento de jogar contra a criação sempre vai habitar dentro de mim. Sempre que jogar contra o Steam vai ser um jogo especial” explicou Cauê.

Semifinalistas da SPFL se encontram na BFA

Storm e Corinthians estranhamente não se encontraram na São Paulo Football League deste ano. Ambos os times caíram nas semifinais (o Storm perdeu para a Portuguesa e o Corinthians para o Weilers), o que, teoricamente, iguala os times em seu momento técnico.

“Storm foi outro semifinalista e, assim como nós, também teve chances no final da partida de ir para a final (da SPFL). São jogos difíceis que forçam os atletas a descobrirem do que eles são capazes. Esse “clássico” vai exigir dos nossos atletas e gostamos disso, pois ninguém evolui sem ser exigido”, analisou Fábio Marin, head coach do Corinthians Steamrollers.

“Clássico é clássico. Sabemos que quem vence um jogo desse na estreia do Campeonato Brasileiro sai credenciado para brigar por coisas grandes na BFA. Estamos com uma união forte e confiante para essa estreia”, disse o animado Lucas Cisneiros, head coach do São Paulo Storm.

> Confira a agenda e resultados da Conferência Sudeste da BFA

> Guia da BFA – Sudeste

Serviço: São Paulo Storm x Corinthians Steamrollers – BFA

Local: Estádio do Canindé – São Paulo

Quando: Domingo, dia 29, às 10h

Ingressos: Site do São Paulo Storm

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here