Espectros e Tropa fazem história na Paraíba

1
448
Ícone no esporte nacionalmente, o Espectros recebe o "irmão mais novo" Tropa Campina neste domingo Foto: Anderson Silva

Uma equipe já é campeã nacional e uma das grandes referências no futebol americano; a outra, tenta crescer e ampliar o alcance do esporte na Paraíba. Apesar de já coincidirem na elite do futebol americano desde o ano passado, João Pessoa Espectros e Tropa Campina farão sua primeira partida um contra o outro agora na estreia de ambas na Brasil Futebol Americano (BFA), temporada de 2018.

As expectativas para o campeonato são bem diferentes para as equipes. Enquanto para o time da capital paraibana, que foi vice-campeão no ano passado (e Campeão Brasileiro em 2015), a perspectiva de chegar à decisão é bastante real, o time da terra do São João quer deixar de apenas lutar para permanecer na elite e quem sabe chegar aos playoffs em seu segundo ano na BFA.

No entanto, o sentimento quanto à partida de estreia, que marca o enfrentamento entre os paraibanos, coincide. O jogo é celebrado tanto pelo head coach do Espectros quanto do Tropa Campina: “É a primeira vez que dois times paraibanos se enfrentam na BFA e isso é motivo de muito orgulho pra nós. Aqui, sempre lembramos quem representamos e carregamos as cores da nossa bandeira no nosso uniforme. Portanto, sempre que algo é importante para o nosso estado, é muito importante pra nós também”, destacou Kevin Veloso, do Espectros.

O head coach do Tropa Campina, Alfredo Gracio, ressalta o apoio do Espectros na criação do seu time: “O Tropa não tem um sentimento de rivalidade, muito pelo contrário. Na criação do time (que futuramente teria o nome de Tropa Campina), o Espectros teve um grande papel no desenvolvimento técnico dos jogadores. Temos um grande respeito para com o Espectros. Afinal de contas, é o time do Nordeste com mais integrantes na Seleção Brasileira de futebol americano. Metade da comissão técnica do Tropa já atuou como jogador do Espectros. Mas o time está bastante animado para esse primeiro jogo”.

> Confira o Guia da BFA e conheça melhor Espectros e Tropa (Conferência Nordeste)

> Saiba tudo sobre a BFA em nossa página especial

Serviço: João Pessoa Espectros x Tropa Campina – BFA

Quando: Domingo, 22 de julho, às 14h

Onde: Vila Olímpica de João Pessoa, no Bairro dos Estados

Ingressos: Informações no Facebook dos Espectros

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia da BFA 2018 – Conferência Nordeste
Próximo artigoLocomotiva estreia contra retrospecto e ex-NFL do Reptiles
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here