Croco e HP é o clássico de abertura da BFA

0
223
Estreia da BFA de ambas equipes, Crocodiles e HP enfrentam-se pela 11ª vez. Foto: Facebook Coritiba Crocodiles

Um majestoso clássico destaca-se na rodada de abertura da Brasil Futebol Americano, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Pela 11ª vez na história, as potências paranaenses Coritiba Crocodiles e Paraná HP enfrentam-se, com um placar um tanto equilibrado: são seis vitórias do Croco e quatro para o HP.

O último enfrentamento foi exatamente a mais recente partida de ambas equipes, o Paraná Bowl X. Consistente do começo ao fim, o maior campeão paranaense conquistou seu oitavo título, frustrando a tentativa de um tricampeonato do HP – 26 a 03 para o Coritiba Crocodiles.

> Saiba como foi o Paraná Bowl X

Nova competição, novas chances

Mas em um enfrentamento tão técnico e parelho, ambas equipes estão cientes de que tudo pode acontecer. “Sabíamos que esse seria um jogo de 96 minutos (48 no Paraná Bowl e 48 na BFA). Por isso, tentamos ao máximo explorar nossas opções e obter o maior número de informação para o jogo seguinte. O Paraná HP é um time muito duro, com um plano de jogo bastante agressivo. Sabemos que temos um grande desafio amanhã. Nosso trabalho nesse momento é tentar surpreender um adversário que sabe muito sobre nós e que teve tempo para chamar reforços e fazer alterações no plano de jogo”, analisou Fernando Alves, head coach do Coritiba Crocodiles.

O desafio de encarar novamente o rival anima o head coach do Paraná HP, Carlos Copi Jr.: “É sempre muito bom jogar contra o Croco. São sempre jogos disputados que envolvem muito estudo e preparação. Da maneira que vemos, não há melhor maneira de começar um campeonato de alto nível do que já começar enfrentando um dos favoritos na conferência”, sentenciou.

Nacionalidades variadas no Croco e só brasileiros no HP

Sempre fica a pergunta sobre quantos estrangeiros ou americanos os times da BFA têm. No caso do Crocodiles, o ataque continua a ser comandado, pela segunda temporada, pelo americano Drew Banks, campeão mundial em Ohio 2015. Há ainda o defensive lineman Zach Palme representando os EUA.

Mas o time ainda aposta em outras nacionalidades, como o running back Francelino Sanhá, da Guiné-Bissau e o português Nuno da Silva, linebacker.

Já o Paraná HP, que teve na temporada passada o quarterback Elijah Freeman (hoje no Cavalaria 2 de Julho), optou por um roster 100% brasileiro em 2018.

> Confira mais detalhes de Crocodiles, HP e a Conferência Sul – Guia da BFA

Serviço: Coritiba Crocodiles x Paraná HP – BFA

Quando: Domingo, 22 de julho, às 14h

Onde: Complexo Brown Spiders – Rua Suécia, 1045, Tarumã – Curitiba

Ingressos: Confira informações nas mídias sociais do Crocodiles

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInvictos disputam título da terceira edição da SPFL
Próximo artigoSoldiers domina e vence Istepôs na estreia
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here