Com “inimigos íntimos”, Soldiers e Istepôs jogam em Santa Maria

1
310
O quarterback Douglas Rodrigues em ação na vitória do Soldiers em São José em 2017 Foto: João Soares

Santa Maria Soldiers e São José Istepôs jogam neste sábado no interior do Rio Grande do Sul na estreia de ambas equipes na temporada 2018 da Brasil Futebol Americano (BFA), a liga nacional de primeira divisão do esporte. As equipes vêm de destinos diferentes em seus respectivos estaduais: enquanto os gaúchos venceram o seu quinto título estadual, os catarinenses foram vice pela quarta vez para seus maiores rivais.

“Jogamos em casa contra um time que vencemos o ano passado, a sensação de favoritismo é natural. Porém, enfrentaremos uma equipe com muito mais experiência neste nível de jogo (BFA), precisamos impor nosso jogo rápido para diminuir as chances de sermos surpreendidos”, analisou Gustavo Peter, head coach do time gaúcho.

Se o momentum é favorável ao Soldiers, o histórico de confrontos mostra um empate: no longínquo 2013, a vitória foi do Istepôs; já em 2017, como comentado por Peter, o Soldiers venceu.

O clima de respeito mútuo foi mantido por Petherson Silveira, o head coach do Istepôs: “O Soldiers é um grande time, um dos favoritos aos playoffs, com muitos reforços, mas vamos com o intuito de vencer à partida” A final do catarinense, há duas semanas, não ajudou muito na preparação do time, mas mesmo assim, Peterson está confiante para a visita ao interior gaúcho.

> Soldiers traz americanos em busca de título da Conferência

“Inimigos íntimos”

A curiosidade da partida é que vários jogadores já atuaram em ambas equipes, apesar da grande distância entre as cidades (721 km). Vinícius Zanon (defensive end e tight-end) e Douglas Rodrigues (quarterback) já estão em sua segunda passagem pelo Soldiers, após estarem na equipe catarinense. O contrário foi feito pelo defensive back Vinícius Araújo, que está em sua segunda passagem no Istepôs após uma temporada (2017) em Santa Maria.

Aposentadoria de um ídolo

Um dos notáveis desfalques do Istepôs da partida será a ausência do ícone Paulo Torquato. O icônico defensive back, um dos convocados da Seleção Brasileira para Ohio no Mundial de 2015, anunciou sua aposentadoria do esporte.

> Confira a tabela de jogos da Conferência Sul da BFA

Serviço: Santa Maria Soldiers x Istepôs – BFA

Quando: Sábado, 21 de julho, às 14h

Onde: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS

Ingressos: à venda no Estádio. Saiba mais informações nas mídias sociais do Soldiers.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPetroleiros e Caçadores celebram retornos em estreia
Próximo artigoGuia da BFA 2018 – Conferência Sul
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here