Candangos convidados enfrentam-se em diferentes realidades

2
320
O Leões de Judá estreia turbinado contra o Brasília Templários Foto: Raphael Oliveira

Os dois times que foram convidados para participar da edição 2018 da BFA enfrentam-se neste sábado. Leões de Judá e Brasília Templários entraram na Conferência Centro-Oeste para viabilizar e reduzir custos logísticos da região. O histórico de confronto entre as equipes aponta para dois jogos e duas vitórias do Leões de Judá, em 2015 e 2017.

Contratações x Seletiva

E o panorama atual dos times confirma que o favoritismo é do Leões de Judá. O time conseguiu reforços de peso na temporada, como o defensive tackle The Bus (Seleção Brasileira), Vargão (linha ofensiva) e Brunnigga (running back e quarterback), todos ex-Tubarões, além do peruano Anthony Pacheco (defensive back), campeão mato-grossense com o Sorriso Hornets.

Já o Brasília Templários, equipe com três anos de existência e já notória por formar jogadores que acabam se destacando em outros times, continua apostando nas novidades de seus tryouts.

Experiência x Juventude 

O Leões da Judá celebra sua capacidade de investimento para tentar surpreender e quem sabe vencer a Conferência Centro-Oeste. “Gestão financeira é o caminho para os times. Uma diretoria forte e comprometida facilita o trabalho, ter ainda uma equipe de comunicação de alta qualidade ajuda na captação de recursos. Vai desde pagamento de mensalidades, venda de produtos com a marca do time e captação de médios patrocinadores. Por isso, nosso objetivo é nada mais, nada menos que chegar na final do campeonato”, explicou o presidente do time, Adalberto “Dadau”, que ainda promete a chegada de mais reforços, sendo um americano.

Já o Brasília Templários, que aposta na juventude de seus jogadores e exalta a experiência dos jogadores do Leões, o que acaba desbalanceando o fato das duas equipes serem estreantes na elite do futebol americano nacional: “O jogo é em casa, mas não é, já que eles são os mandantes. De fato, não é um jogo fácil. É uma equipe que trouxe reforços que já estão acostumados a jogar a BFA”, explicou o presidente e head coach do Templários, Leandro “Bandana” Hernandes.

Serviço: Leões de Judá x Brasília Templários – BFA

Quando: Sábado (21 de julho), às 14h

Onde: Estádio Abadião, Qnn 12 – Brasília

Ingressos: www.eventbrite.com.br

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia da BFA 2018 – Conferência Sul
Próximo artigoAgenda FABR – 21 e 22 de Julho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Esqueceu o reforço do ldj, LB Eder “jason” ex Mariners.
    Como sempre, tudo muito bem feito por aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here