Arsenal e Hornets têm reencontro na estreia pela BFA

1
248

Neste Domingo (29), a Conferência Centro-Oeste terá o embate entre Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets. O confronto é uma reedição da final do Campeonato Mato-Grossense que aconteceu há pouco mais de um mês na Arena Pantanal em Cuiabá. Na ocasião, quem levou a melhor foi a equipe sorrisense, que venceu o time da capital por 40 a 07.

Um time em ascensão 

O Sorriso Hornets fará a sua estréia na elite do futebol americano brasileiro nesta partida. A vaga veio junto com o título da Liga Nacional (divisão de acesso) do ano passado. Mas apesar de só chegarem agora a BFA, o time vêm tendo excelentes resultados há algum tempo. Além do título da Liga, o time também foi bicampeão estadual, com os três triunfos obtidos de forma invicta. O Hornets não sabe o que é perder uma partida desde outubro de 2016, quando foram derrotados nos playoffs do estadual para o Sinop Coyotes por 17 a 00.

Caixa de surpresas

No ano passado, o Cuiabá Arsenal foi uma caixa de surpresas: tiveram uma campanha ruim e pela, primeira vez, não conseguiram chegar a uma final estadual. Por isso, entraram na BFA desacreditados e acabaram surpreendendo a todos quando foram campeões da Conferência Centro-Oeste invictos.

Na semifinal, fizeram uma viagem de 3.300km, a maior da história da BFA, para enfrentar o João Pessoa Espectros (derrota por 40 a 21). Em 2018, o Arsenal quer repetir a história ser bicampeão da Conferência e, para isso, contam com a volta do consagrado Igor Mota à equipe.

Clima de revanche

Apesar de ser a estreia das duas equipes na BFA, o clima de revanche da final estadual é inevitável. Os times se enfrentaram apenas três vezes na história e o Hornets leva vantagem (2 a 1).

“De fato, o time de Sorriso teve uma grande evolução no último um ano e meio, e ao que tudo indica, virá mais forte também para a BFA. O jogo tem sim o tom de revanche, encaramos o Hornets como potencial concorrente na Conferência”, afirmou o presidente do Arsenal, Denevaldo Junior.

Clima de confiança

Em relação ao time bicampeão estadual, o Hornets perdeu duas estrelas do time de ataque – o running back da Seleção Brasileira Eduardo Maranhão (que retornou ao Ceará Caçadores) e o wide-receiver Marlos Reis (agora no T-Rex).

Mesmo assim, a confiança do presidente Ângelo Santos, está alta para o início na BFA “O Sorriso Hornets têm trabalhado arduamente logo após o estadual a fim de manter seu nível técnico e excelência. Sabemos que a equipe Cuiabá Arsenal têm muita tradição no que diz respeito ao esporte. Por isso, procuramos sempre restabelecer nossas estratégias à fim de conhecer e vencer o adversário. Mesmo com a saída de alguns atletas do nosso elenco, procuramos manter a qualidade, sempre nos aprimorando e aplicando os conhecimentos por eles compartilhados”.

Serviço: Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets – BFA

Data: 29/07
Hora: 16h
Local: Arena Pantanal – Setor Oeste (Portão A)
Ingressos: R$ 10 a R$ 20
Pontos de Venda: saiba mais nas mídias sociais do Arsenal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here