Arena das Dunas recebe clássico natalense pela BFA

1
225
O clássico natalense será a sexta partida de futebol americano a ser realizada na Arena das Dunas Foto: Assessoria Bulls

A Arena das Dunas foi o sétimo estádio usado na Copa do Mundo de 2014 a receber o futebol americano nacional, seguindo a Arena Pernambuco (PE), a Arena Pantanal (MT), o Mineirão (MG), o Beira-Rio (RS), a Arena da Amazônia (AM) e o Estádio Nacional, em Brasília. O estádio foi a casa do Bulls Potiguares na BFA em 2017 (três partidas) e também palco de dois jogos do Natal Scorpions na Liga Nordeste.

Agora, o grande estádio será o palco do clássico entre as duas equipes da capital potiguar. No domingo (22), o Bulls Potiguares vai receber o Natal Scorpions para a estreia das duas equipes na Brasil Futebol Americano (BFA), a primeira divisão do esporte no país.

Bulls e Scorpions foram equipes formadas na primeira fase do futebol americano no Brasil, quando o esporte era praticado ainda somente sem os equipamentos. Com partidas acaloradas, construíram uma das maiores rivalidades do Futebol Americano no Nordeste, porém, há seis anos não se enfrentam.

No histórico do confronto em jogos oficiais, o Bulls está invicto. Foram dez jogos realizados entre as duas equipes, com dez vitórias para os touros. Após um período de inatividade, o Scorpions retomou as suas atividades em 2016, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O acesso foi conseguido em 2017 com uma campanha impecável na Liga Nordeste que trouxe o título para o Scorpions. Com isso, o clássico retorna turbinado em 2018 em plena Arena das Dunas.

Head coaches exaltam momento histórico

A volta de um clássico estadual em um grande palco do esporte é um evento que ambos os times esperam e que foi exaltado por ambos os head coaches: “É um marco da história do esporte no Nordeste ter os dois times da capital do Rio Grande do Norte no maior palco do esporte potiguar. Esperamos que seja um grande espetáculo para fidelizar aquele torcedor que tenha certa desconfiança em relação ao nosso esporte. Será um grande espetáculo para todos”, disse Rafael Nathan, do Bulls Potiguares.

“Realmente será um evento esportivo grandioso, pois o RN vem acompanhando os times de maneira sempre separada. Esse Ano o Scorpions e o Bulls se encontrarão duas vezes e isso só tem pontos positivos para o esporte em Natal e no RN, o objetivo sempre será fazer o FA Brasileiro crescer e isso, tenho certeza que as duas equipes querem. A rivalidade é gigantesca”, explicou Eliezer Pires, do Natal Scorpions.

Quem conhece os dois lados

O confronto conta com a presença de vários jogadores que estão no esporte desde os primeiros jogos. Eric Ferreira, atual defensive end do Bulls, já jogou no Natal Scorpions, e afirma que a Arena das Dunas tem papel fundamental na popularização do Futebol Americano no estado. “Sou muito feliz por fazer parte da história dos dois times da cidade. É gratificante ver que o maior palco esportivo do Estado estará à disposição para esse grande jogo”, afirmou Eric.

Eric conhece bastante o peso da rivalidade entre as equipes, e considera que para a continuidade do desenvolvimento, não há mais espaço para erros. “O fato das equipes não terem se enfrentado nos últimos seis anos aumenta a expectativa de todos acerca do jogo, já que esse período foi de evolução no esporte”, concluiu.

SERVIÇO:

Evento: Bulls Potiguares x Natal Scorpions
Local: Arena das Dunas
Data: 22/07
Horário: 15h
Ingressos: R$ 20,00
Locais de venda:
– Venda direta com os jogadores do Bulls (contato direto nas redes sociais do time – @bullspotiguares)
– Site da Arena das Dunas
– Sodiê Doces (Av. Prudente de Morais);

– TNT Fitness (todas as unidades);

– Torke Fit (Parnamirim);
– Sport Master.

Com assessoria Bulls

> Confira o calendário da Conferência Nordeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers traz americanos em busca de título da Conferência
Próximo artigoGuia da BFA 2018 – Conferência Nordeste
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here