Cabelo voa e coloca Istepôs no SC Bowl XIII

2
563
Cabelo cortou todas as chances do Breakers avançar, marcando 15 dos 23 pontos do Istepôs na semifinal Foto: Cacá Constantivov / Salão Oval

Com uma atuação decisiva de seu multijogador Alexandre “Cabelo” Girolometto Jr., o Istepôs Futebol Americano confirmou sua excelente fase e derrotou sem grandes dificuldades ao também tradicional Jaraguá Breakers. Do placar final de 23 a 0, Cabelo marcou 15 pontos (dois touchdowns e três extra-points). O jogo também marcou o retorno da equipe aos mandos de jogos em São José, no já conhecido colégio Forquilhão.

A vitória coloca a equipe pela quarta vez seguida na final do Campeonato Catarinense. O time agora aguarda a semifinal de amanhã (domingo, 24/6). Se o Black Hawks vencer, será uma final inédita para o Istepôs; se o T-Rex sair com o triunfo, será a chance do time de São José derrotar o seu algoz das últimas três decisões.

Como foi a semifinal entre Istepôs e Breakers

A defesa do Istepôs começou pressionando com sua linha defensiva. Alex Nathan forçou um fumble e conseguiu um safety para a equipe, inaugurando o placar: 2 a 0 para o time da casa. A sequência não poderia ser melhor: no retorno, o wide-receiver e retornador Cabelo leu muito bem os bloqueios e correu mais de 70 jardas para ampliar – ele mesmo converteu o extra-point e deixou a partida em 9 a 0.

Já no segundo quarto, o Breakers conseguiu ficar com a posse de bola e frear o ímpeto do Istepôs. Mas as corridas de Bruno Francisconi não foram suficientes para chegar até a redzone. O punt do presidente e wide-receiver Everton Gnewuch deixou os anfitriões na linha de duas jardas do campo de defesa. Devolvendo a bola, o Istepôs contou com o erro do Breakers, que possibilitou a recuperação do time da casa, que pode começar atacar da jarda 45 do campo ofensivo.

Dentro do minuto final, o Istepôs chegou à redzone com bonita corrida de JP pelo meio do campo. E o time conseguiu capitalizar faltando 16 segundos, no passe rápido do quarterback Mazzola para Cabelo – extra-point convertido por ele mesmo e 16 a 0 no placar.

O terceiro quarto começou com o Istepôs mantendo o alto nível e chegando até a redzone com o craque do jogo, Cabelo. O touchdown foi feito no passe de 8 jardas de Mazzola para Matheus Vedana: Cabelo garantiu o extra-point e o placar de 23 a 0 para o time da casa.

O domínio do time da casa continuou, já que o Breakers não conseguia fazer o seu ataque avançar. Na briga de trincheiras, a partida avançou até os dois minutos finais, sem alterações na pontuação.

Assine nosso canal do Youtube e assista ao compacto da partida

> Confira tudo sobre o Catarinense em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 23 e 24 de Junho
Próximo artigoSoldiers derruba Drones e encara Gorillas na final
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here