Rex acelera, vence e garante vaga nas semifinais

2
457
Destaque histórico da Seleção Brasileira (inclusive no Mundial de Ohio) e do João Pessoa Espectros, Pingo marcou dois touchdowns na vitória do Rex sobre o Breakers neste sábado Foto: Camila Peixer

No oitavo encontro entre os dois campeões brasileiros de Santa Catarina, o T-Rex atingiu sua sexta vitória no clássico que agita o estado. A vitória por 33 a 03 em Timbó contra o Jaraguá Breakers foi a terceira em três jogos pelo Catarinense, o que garante a equipe como uma das quatro classificadas para as semifinais.

Como foi a partida

O jogo começou já com uma pick six do T-Rex quando o Jaraguá Breakers atacava de dentro de suas 20 jardas. O autor da façanha foi Sorato, com extra-point convertido por Diego Boddenberg: 7 a 0 para os donos da casa

A defesa do Rex não deu descanso para o ataque visitante e pressionou o Breakers, entregando a bola para o ataque na linha de duas jardas após bloqueio de punt. Em uma corrida simples de goal line, o placar foi ampliado para 14 a 0 por Everton Antero, o Pingo (ex-Espectros), com extra-point convertido por Diego Boddenberg.

A primeira campanha real de ataque do Rex, apareceu a defesa visitante, com uma recuperação de fumble que poderia dar um novo fôlego a uma partida desastrosa até então para o Breakers.

O momentum no começo do segundo quarto, no entanto, foi de algumas faltas que acabaram segurando o avanço do ataque do Rex. O time teve que apelar para um fake punt para tentar não perder a campanha, sem sucesso.

Já dentro dos dois minutos, Romário Reis, o quarterback do Rex na partida de hoje, adentrou a endzone. No entanto, mais uma falta impediu um avanço decisivo dos donos da casa. Do lado do Breakers, a lesão do quarterback Edielson fez com que o polivalente Dalcanale virasse o comandante de ataque do time de Jaraguá do Sul.

O terceiro quarto começou com o Breakers reagindo com um field goal de 57 jardas do experiente cornerback e kicker nas horas vagas, Castilho. Mas a resposta do Rex foi ainda melhor, ampliando o placar com o jovem running back Karl Henry, ex-Cuiabá Arsenal. O jogador de 18 anos correu 35 jardas para colocar 20 a 03 no placar (extra-point não convertido).

O Rex continuou a rodar o seu roster e quem comandou as ações de ataque foi o quarterback de 17 anos Guilherme. Em linda ação da linha ofensiva, Paulo Sabonete (ex-Araxá Red Wolves) correu 23 jardas para colocar o Rex ainda mais na frente: 27 a 03 (extra-point não convertido).

O Breakers não conseguia avançar e foi interceptado mais uma vez. O último quarto não mostrou mudança no panorama da partida, com excelente atuação de Guilherme no comando de ataque dos anfitriões, que fecharam o placar com novo touchdown de corrida de Pingo: 33 a 03 (tentativa de dois pontos sem sucesso)

Assine nosso Youtube e veja o compacto da partida

O que vem por aí

O atual tricampeão estadual terá como último desafio da fase regular mais um clássico, contra o São José Istepôs, atual vice-campeão. Já o Breakers joga todas as suas fichas para buscar uma das vagas para as semifinais no jogo contra o caçula Tubarão Predadores, buscando uma campanha 2-2.

> Confira a agenda e classificação do Campeonato Catarinense 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFocados no presente, Rex e Breakers revivem clássico
Próximo artigoIstepôs quer manter a invencibilidade; Hawks, o próximo nível
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here