Istepôs quer manter a invencibilidade; Hawks, o próximo nível

0
133
A torcida de Gaspar sempre comparece em bom número nos jogos do Black Hawks no Clube Atlético Tupi. Foto: Wilson Pereira Junior / Black Hawks

Ano após ano, o Campeonato Catarinense aumenta mais e mais o seu nível técnico, principalmente pelo crescimento das equipes mais novas do estado. E é justamente este o desafio que o tradicional São José Istepôs terá pela frente neste domingo, ao visitar ascendente equipe do Black Hawks, às 14h30, no Clube Atlético Tupi. “Se vencermos, matematicamente já garantimos nossa classificação com uma rodada de antecedência. Os quatro times mais bem colocados se classificam para as semifinais do Catarinense, em disputa simples no sistema mata-mata”, explica o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino.

> Saiba como foi o clássico deste sábado entre Rex e Breakers

Se para o Istepôs, a vitória significa a classificação antecipada para as semifinais (juntamente com o Rex, que derrotou o Breakers neste sábado), para o Black Hawks, será um passo firme rumo ao próximo nível dentro de Santa Catarina. A derrota por 16 a 14 diante do Rex em sua primeira partida no estadual deixou uma boa impressão, mas não foi o suficiente para satisfazer o head coach Rodolfo Negro: “A verdade é que a derrota contra o Rex doeu e tivemos muitos erros que nos custaram o jogo. Queremos ganhar de equipes grandes e, para que no ano que vem sejamos uma equipe da BFA, temos que melhorar muito. Para o jogo contra o Istepôs, o mais importante é manter a ordem e a calma nos momentos-chave”, explicou o mexicano.

Para o Black Hawks, o jogo ainda é o segundo no campeonato, mas uma derrota pode forçar com que a equipe tenha que vencer os outros dois jogos da fase regular (contra Dockers e Buffalos). Já o Istepôs, além do jogo deste domingo, terá como fechamento da fase regular o clássico contra o T-Rex, para quem perdeu as últimas três finais do Campeonato Catarinense.

> Confira classificação, agenda de jogos e o regulamento do Campeonato Catarinense

Serviço – Black Hawks x Istepôs, Campeonato Catarinense

• DATA: 06/05
• HORÁRIO: 14h30
• LOCAL: Clube Atlético Tupi, em Gaspar
• AO VIVO na página do Facebook da FCFA, com transmissão da BT Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here