Focados no presente, Rex e Breakers revivem clássico

0
196
Bruno Takahashi é o CEO e defensive lineman do T-Rex Foto: Facebook T-Rex

T-Rex e Jaraguá Breakers é um dos clássicos mais quentes do futebol americano nacional. Durante o Torneio Touchdown, do qual os dois tem títulos nacionais, a rivalidade das equipes catarinenses cresceu diante de suas apaixonadas torcidas. E neste sábado, pela fase regular do Campeonato Catarinense, os times viveram o seu oitavo encontro. Os anfitriões da partida que acontecerá em Timbó já venceram por cinco vezes, enquanto os visitantes de Jaraguá do Sul têm dois triunfos.

De olho no presente

Se os times têm uma grande história neste clássico, o clima ficou no passado. Este é o sentimento de dois veteranos das equipes, Everton Gnewuch, jogador de ataque e presidente do Jaraguá Breakers, e Bruno Takahashi, defensor e CEO do T-Rex.

No último encontro dos times, na semifinal do estadual do ano passado, o Rex venceu por um apertado 10 a 7, que mesmo assim, não significa algo animador para Everton: “Houve muitas mudanças em ambas as equipes. Confesso que estou curioso para amanhã. O comportamento será muito importante. Não tenho um palpite porquê quero saber o quanto essas mudanças nos afetaram em tão pouco tempo. Mas será um jogo e tanto”.

Outra vitória apertada do Rex, a recente sobre o Black Hawks em casa por 16 a 14, poderia ser um fator de preocupação para os donos da casa, algo que Takahashi afasta totalmente: “Os ajustes que fizemos no jogo do Black Hawks não interferem no clima para esse próximo jogo. Como você sabe, o Catarinense é geralmente um termômetro que utilizamos para o desenvolvimento para a BFA. Esperamos sim muitos erros para ter muitas correções. Mas contra o Breakers é sempre um clássico, sempre temos que estar bem atentos, até pelo respeito que temos. Mas será um jogo que conseguiremos nossa capacidade de melhoria em relação à última partida, principalmente quanto às faltas”.

> Confira a classificação e agenda do Catarinense 

Serviço – T-Rex x Jaraguá Breakers, Campeonato Catarinense

• DATA: 05/05
• HORÁRIO: 12h início do evento | 14h30 início do jogo
• LOCAL: Complexo Esportivo de Timbó
• AO VIVO na página do Facebook da FCFA, com transmissão da BT Produções

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 05 e 06 de Maio
Próximo artigoRex acelera, vence e garante vaga nas semifinais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here