Crocodiles vence Corinthians em amistoso sub-19

0
266
O Crocodiles venceu o Steamrollers por 17 a 06, mas o importante foi que os jovens atletas do Coritiba e do Corinthians puderam mostrar suas habilidade no Parque São Jorge. Foto: Victor Francisco / Salão Oval

É notável o crescimento do futebol americano no Brasil. E a principal parte dele vem do interesse de novos praticantes. Hoje, em grandes lojas de departamento esportivo, já é possível encontrar com facilidade bolas da modalidade, algo praticamente impossível há dez anos.

Buscando popularizar o esporte e formar novos atletas, os principais times do Brasil vêm criando categorias de base para poder ensinar regras, táticas e técnicas para os mais jovens. O que falta, no entanto, é o estímulo competitivo através de jogos com outras equipes.

Duas das maiores do Brasil e que têm escudos de grandes times no peito, no entanto, fizeram isso neste último sábado (26) no Parque São Jorge, cede do Sport Club Corinthians Paulista. No jogo, o time da casa mostrou um interessante jogo aéreo, enquanto o Coritiba Crocodiles mostrou que a maior escola de running backs do Brasil terá o seu futuro: Eduardo Lopez, o Piu-Piu, foi o destaque do jogo com dois touchdowns.

A partida terminou 17 a 06 para o Crocodiles, mas o importante foi colocar os jovens atletas para jogar, testar suas habilidades e fortalecer a confiança em seus desempenhos. Foi exatamente isso que Calebe, wide-receiver do Corinthians, destacou em sua entrevista.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-19 de Seleções Estaduais

A princípio sem data para ocorrer, como destacou em sua entrevista exclusiva ao Salão Oval o presidente da CBFA Rogério Pimentel, o Campeonato Brasileiro Sub-19 de Seleções Estaduais tem sua final marcada para a próxima sexta-feira, 1º de junho. As seleções do Paraná e de Minas Gerais jogarão no interior de Minas Gerais.

> Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro Sub-19

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 26 e 27 de Maio
Próximo artigoSeleção Feminina de Flag é convocada para o Mundial
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here