Cavalaria 2 de Julho é campeã do Torneio Velho Chico

2
490
A Cavalaria 2 de Julho é a única equipe do Torneio Velho Chico na principal divisão do Futebol Americano nacional, a BFA Foto: Cavalaria 2 de Julho

A Cavalaria 2 de Julho confirmou seu favoritismo e foi a campeã do Torneio Velho Chico, um quadrangular que reúne ainda o Maceió Marechais, o Sergipe Redentores e o Santana Red Bulls. O título de bicampeã (em 2017 como Vitória FA) do Torneio Velho Chico veio neste domingo (20) após uma emocionante vitória por 21 a 20 sobre o Maceió Marechais, em Maceió.

> Confira a página especial sobre o Torneio Velho Chico

Para tirar a taça das mãos da Cavalaria, os Marechais precisavam vencer o adversário por 23 pontos de diferença. E foi com isso que os anfitriões logo abriram o placar em 07 a 00, com o tight-end Luiz Serrano. Os baianos, entretanto, não deixaram barato e ainda no primeiro tempo empataram em 07 a 07 com um touchdown do running back Diego Fiaes.

Na segunda etapa, a Cavalaria virou a partida com dois touchdowns, um de Fiaes e o outro do wide-receiver Felipe Índio, abrindo um 21 a 07 que durou até o fim do terceiro quarto. Os Marechais, porém, não se entregaram e correram atrás do placar no último tempo de jogo.

Faltando sete minutos para o fim, os alagoanos diminuíram para 21 a 14 com o running back George e, no finzinho, marcaram outro touchdown com o wide-receiver José Victor, colocando a diferença no placar em apenas um ponto. Sem nada a perder, tentaram a conversão de dois pontos, que foi parada pela defesa da Cavalaria, garantindo para a sua equipe o título de campeã do Torneio Velho Chico.

A Cavalaria 2 de Julho agora se volta para a sua estreia na BFA no dia 21 de julho, contra o
Recife Mariners em Salvador. Já os Marechais se preparam para a estreia na Liga Nordeste no dia 28 de julho, em casa, contra o Recife Apaches.

> Confira a Conferência Nordeste da BFA 2018

Redentores consegue o vice-campeonato

Na outra partida da rodada, o Sergipe Redentores recebeu o Santana Red Bulls em Aracaju.
Depois de sete  meses sem jogar em casa, a equipe não decepcionou o torcedor que compareceu ao Complexo Esportivo do SESI na tarde deste domingo.

Com o domínio da partida do começo ao fim, os Redentores não deram chance ao adversário e venceram os Red Bulls por 51 a 00, garantindo o vice-campeonato no Torneio Velho Chico de 2018.

O Sergipe Redentores agora se prepara para a sua estreia na Liga Nordeste, no dia 28 de julho, contra o Recife Vikings, em Recife. Já o Santana Red Bulls volta o seu foco para o dia 10 de junho, quando enfrenta o Recife Horses em Feira de Santana pela semifinal da Copa Nordeste.

> Confira nossa página da Liga Nordeste 2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Pontuações Ataque Redentores:
    Touchdowns:
    Terrestres:
    #47 – William Franklin – RB – (2)
    #81 – Vinicius Senna – WR – (1)
    #33 – Léo – RB – (1)
    #73 – Brenno Marley – C – (1)
    Recebidos:
    #7 – Léo – WR – (1)
    Pontuações Defensivas:
    Touchdowns:
    #57 – Matheus – LB – (1)
    Safety:
    #57 – Matheus – LB – (1)
    #56 – Nicksson – LB – (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here