T-Rex derrota Dockers com Bassani titular

2
208
Titular da equipe tricampeã catarinsense, o quarterback Luis Carlos Bassani Jr tem pesada concorrência pela titularidade nesta temporada. Foto: Victor Francisco / Salão Oval (agosto de 2017)

Com um elenco estelar composto de brasileiros, o T-Rex começou sua temporada 2018 com uma vitória por 37 a 07 contra a boa equipe do Itajaí Dockers. A grande dúvida entre os titulares era se o quarterback Bassani seria mantido mesmo com a chegada de Romário Reis, ex-Ceará Caçadores. Foi o que aconteceu, com o velho conhecido da torcida timboense passando para dois touchdowns.

O jogo

Após um primeiro quarto em branco, com boa atuação da defesa do time da casa, o T-Rex tirou o zero do placar no início do segundo período. Em corrida de cinco jardas, o running back Lucas Pereira fez o primeiro touchdown do jogo, com Boddenberg confirmando o extra-point: 7 a 0 T-Rex.

Mas o Itajaí Dockers tem um dos jogadores mais impressionantes do Brasil quando se trata de passes longos e achar espaços na defesa adversária. Igor Clemes conduziu uma campanha de mais de 60 jardas com corridas e passes certeiros até a endzone. O wide-receiver Daniel Belso recebeu e com o xp certeiro, o empate em sete pontos foi decretado.

O jogo avançou para a sua segunda metade com a defesa do Dockers atuando de forma eficiente contra o time de Timbó. Após uma campanha suada, o T-Rex voltou a liderar o placar com o touchdown de passe de Bassani para Nazgul. Com o xp convertido, o placar foi para 14 a 07 para os atuais tricampeões.

Logo em seguida, foi a vez da defesa de Timbó pressionar o ataque do time da casa e conseguir uma linda interceptação com Arthur De Lucca, ex-Lusa Lions. Já no ataque, o Rex foi prudente, usou as corridas para chegar muito perto da endzone. Mas para atravessá-la, foi necessário um passe de Bassani para Nazgul, que ampliou o placar (com xp good de Boddenberg): 21 a 07.

Em vez de Romário Reis, quem entrou no lugar de Bassani para o restante da partida foi o jovem Guilherme Guimarães, com apenas 17 anos. De Uberlândia, o jogador fez parte da Seleção sub-19 mineira, atual finalista do Campeonato Brasileiro da categoria. No entanto, a campanha liderada pelo adolescente resultou em um field goal de Boddenberg, que ampliou o placar para 24 a 07. Já no último quarto o placar foi ampliado por um lindo retorno de punt de mais de 60 jardas de Matheus Flausino, que comemorou muito o feito (30 a 07).

A esperada entrada de Romário Reis só aconteceu já dentro do two minute warning. Em sua primeira ação, um lindo passe para touchdown não teve validade devido a uma falta da equipe de ataque do T-Rex.

Em um read option, Romário colocou os visitantes na redzone. Na última ação ofensiva, um novo read option funcionou para Well Garcia, MVP do Brasil Bowl de 2016, que retorna este ano ao T-Rex após um ano no Sada Cruzeiro – com xp good, placar final de 37 a 07 para o T-Rex.

> Confira a página especial do Campeonato Catarinense

Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo

No Paraná, em uma partida com as defesas protagonistas, o Moon Howlers conseguiu sua primeira vitória em uma partida oficial ao derrotar o Guardian Saints por 7 a 0.

> Visite nossa página do Campeonato Paranaense

No Rio Grande do Sul, depois de um lindo pick-six do Raptors, o Gorillas virou o jogo em uma “goleada” por 49 a 6, garantindo sua primeira vitória no estadual de 2018.

> Confira a classificação do Gauchão

E pela SPFL, depois do Santos Tsunami conseguir empatar a partida em 14 pontos em São José do Rio Preto, o Weilers deslanchou para garantir sua segunda vitória no torneio: 52 a 20. Em Piracicaba, o Cane Cutters esteve na frente em todo o momento para derrotar o Mooca Destroyers por 36 a 20.

> Saiba tudo sobre a SPFL 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCruzeiro Imperadores faz a festa no Mineirão
Próximo artigoPlacar FABR – 17 e 18 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Em corrida de cinco jardas, o running back *LUCAS PEREIRA * fez o primeiro touchdown do jogo, com Boddenberg confirmando o extra-point: 7 a 0 T-Rex.

    OBS: CORRIGINDO O NOME AÍ! OBG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here