Hangout: “Já anunciamos reforços e queremos ser bicampeões pela Sada”

0
327
Wesley Oliveira comemora título nacional na coletiva após o Brasil Bowl de 10 de dezembro de 2017. Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O Hangout foi o começo do Salão Oval, um bate-papo com pessoas destacadas do futebol americano para compartilharmos conhecimentos sobre o esporte no Brasil. Nesta quinta temporada, começamos conversando com Wesley Oliveira, presidente do Sada Eagles, o time campeão brasileiro como Sada Cruzeiro.

“Para nós, também foi uma surpresa do Cruzeiro nos trocar por um projeto desconhecido”, explicou Wesley. A troca na direção do futebol do Cruzeiro foi a causa principal do fim da parceria. O novo projeto do time celeste mineiro procurou o comitê gestor da BFA para tentar a presença no Campeonato Brasileiro, o que foi negado, já que a vaga é do Sada Eagles (Associação Mineira de Futebol Americano GET Eagles).

“A parceria com a Sada (patrocinadora) surgiu antes do Cruzeiro e temos contrato de três anos. Então, ainda temos mais dois anos com a Sada”, explicou Wesley. Com o patrocínio da empresa que já apoia o esporte (é tricampeã mundial com sua equipe de vôlei), o Sada Eagles garante que já está com tudo pronto para manter a equipe campeã brasileira na busca do bicampeonato brasileiro e também para o campeonato estadual de Minas Gerais.

A equipe será comandada na BFA por Lex Braga, que foi coordenador defensivo na temporada passada, já que Dan Levy está atualmente no Prague Black Panthers, da República Tcheca. Os atletas que estão atualmente no exterior voltarão para o nacional: Andrew Bernardini (safety), atualmente na Sérvia, e Rapha Cruz (corner) e Victor Hugo “Mega” (wide-receiver) (ambos na Turquia).

“Já anunciamos dois reforços (Marcos Bunn – ex-Istepôs – e Felipe Gerarde – ex-Espectros) e ainda não podemos anunciar a terceira, a quarta e a quinta para conquistar o bicampeonato pela Sada”, garantiu Wesley. De saídas, Well Garcia (T-Rex), Kawan Pivatto (Crocodiles) e Clinton Greenaway (no radar de outras equipes brasileiras); de incerteza, Igor Motta (com proposta de outra equipe brasileira).

Assine nosso canal do Youtube para conferir toda a entrevista com Wesley Oliveira e entenda todos os detalhes do fim da parceria da equipe campeã brasileira com o Cruzeiro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDan Levy: “Os atletas estão aqui; o coaching não”
Próximo artigoAgenda FABR – 03 e 04 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here