FCFA lança oficialmente o Campeonato Catarinense 2018

1
410
O Campeonato Catarinense chega a sua 13ª edição, um dos mais longevos do Brasil Foto: BT Produções

Um dos mais tradicionais campeonatos estaduais do Brasil irá começar no dia 17 de março, com o jogo entre Predadores e Istepos. E para marcar o início da temporada em um dos principais estados do Brasil quando o assunto é o futebol americano, a Federação Catarinense (FCFA) realizou um evento transmitido ao vivo em sua página no Facebook.

> Confira a transmissão online do evento de abertura

O Campeonato Catarinense chega a sua 13ª edição com a mesma quantidade de times do ano passado, sete, mas com duas alterações: uma alteração no participante do Sul do estado – sai o Criciúma Miners, entra o Tubarões Predadores – e outra dos tradicionais Joinville Gladiators (sai) e Corupá Buffalos (entra).

Outra mudança está na fórmula do campeonato, que não tem mais dois grupos e terá semifinais simples, sem wildcard. Todos enfrentam todos na fase regular, com o 1º colocado enfrentando o 4º e o 2º pegando o 3º colocado na busca pelas duas vagas na final.

O favorito

Atual tricampeão, o T-Rex chega a mais um estadual como o grande favorito. Além do retrospecto favorável, a equipe ganhou reforços de peso para a temporada 2018.

> Estrelas do Nordeste chegam ao T-Rex

Transmissões ainda melhores

A Federação Catarinense de Futebol Americano inovou e investiu muito na parceria com a BT Produções para ter o primeiro campeonato estadual 100% transmitido por suas mídias sociais em 2017. Neste ano, replays e estatísticas vão enriquecer ainda mais as transmissões. Saiba de tudo aqui.

Arbitragem

A Federação Catarinense irá investir na formação de novos árbitros e terá um curso específico para pessoas já experientes e também novatos. O grande detalhe é que o curso é modular, ou seja, contará horas para cursos correspondentes da formação universitária dos alunos. Para saber mais, entre em contato com a FCFA ou mande email para arbitragem@fcfa.com.br

Seguro-atleta

Uma das grandes preocupações do futebol americano são as lesões, já que o esporte é amador e o tratamento pode ter custos altos para jogadores e os próprios times. Para suprir essa necessidade, a FCFA desenvolveu um seguro específico para o esporte junto da patrocinadora DSI Sports. “É algo que o esporte necessitava e que logo chegará para a todo o Brasil. Já falamos com a CBFA e o objetivo é tornar isso algo nacional”, explicou o presidente Ricardo Pizetta.

Bolsas de estudo

A Uniasselvi, umas das universidades de maior destaque no ensino a distância, dará bolsas de estudo para os jogadores federados aos times e a FCFA.

> Saiba tudo sobre a 13ª edição do Catarinense em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

  1. Esse ano promete em todos os aspectos, seja no nível dos atletas como nas transmissões. O estado de SC está de parabéns por contribuir significativamente para a evolução desse esporte maravilhoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here