Campeão pelo Vasco é novo reforço da comissão técnica do Flamengo

0
200
Thiago Prates fez parte da comissão técnica vascaína campeã brasileira de 2014 e agora está no seu time do coração Foto: arquivo Thiago Prates

Às vésperas de um estadual inédito (estreia contra o Falcons em Volta Redonda), o Flamengo Imperadores vai reforçando sua comissão técnica. Thiago Prates é o novo coordenador ofensivo da equipe e chega para compor um staff um tanto sui generis: não há, oficialmente, um cargo de head coach no time, algo que acontece desde a saída do emblemático Otavio Roichman.

Mudança de Vasco para Flamengo

Prates comentou sobre a mudança, que, na verdade, é um desejo de um coração rubro-negro desde a infância: “Fiquei cinco anos no Vasco Patriotas, de 2011 a 2015, onde alcançamos o título nacional de 2014 e mais duas finais (2012 e 2015). É claro que tenho uma história com o time, tanto que a minha intenção foi parar com o FA depois da final de 2015, mas no final de 2017 o Flamengo entrou em contato. Fiquei tentado, pois é o time que escolhi para torcer quando era garoto. Cansei de entrar no Maracanã pelo Bellini e ficar na arquibancada atrás do gol. Conversei também com a minha família sobre voltar pro FA. Não foi uma decisão fácil e rápida de ser tomada, mas fiz tudo de maneira transparente com o Patriotas”, explicou.

Panorama atual do FABR 

Desde que deixou de atuar no futebol americano nacional, em 2015, o panorama mudou bastante. Um exemplo disso é a concorrência que os times do Rio estão sofrendo para manter seus principais atletas, assediados pelos mineiros Atlético e Cruzeiro, com poderio econômico maior que os outros times do Brasil: “Minas foi realmente a grande surpresa no cenário do FABR nesses dois anos em que estive afastado. Pensei que o principal eixo de força fosse migrar do RJ-ES para PR-SC. De toda forma, ciclos vêm e vão no FA, e o RJ continua competitivo ao longo dos anos. Você nunca pode ignorar a força do Flamengo, Patriotas ou Reptiles. Vejo a BFA Sudeste embolada com chances de conquista para vários times”.

Palavra do Presidente

O Presidente do Flamengo, Felipe Castro, comemora a chegada de Prates: “Ele chega para substituir o americano Justin Bubar, que voltou para os EUA. O Prates é um cara que já foi campeão do torneio de Seleções comigo em Curitiba e que também foi Campeão Brasileiro com o Patriotas, onde tinham um excelente ataque. Tem todas as qualidades para estar a frente desse ataque Imperador e mostrar ao Brasil que estamos aí, vivos e prontos para brigar por todos os campeonatos que vamos jogar”, bradou.

Novo quarterback

Prates terá duas opções para comandante de ataque do Flamengo na temporada 2018: além do experiente Fabio Lau, uma das lendas do Carioca Bowl, o rubro-negro conta com o reforço de um novo jogador – Bernardo Teixeira, campeão da LiFFA no ano passado pelo Blaze FA e MVP da final.

> Visite a página especial do Flamengo Imperadores

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Saímos com a vitória, mas jogamos mal”, diz jogador do Breakers
Próximo artigoSeleção Brasileira de Flag Feminino 5×5 faz training camp em SP
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here