Gladiadores vence Tupinambás no Atlantic Bowl Terra do Luz

0
152

A equipe cearense de futebol americano, Roma Gladiadores se consagrou campeã do Atlantic Bowl Terra da Luz, após vitória de 35 a 0 sobre o time maranhense MAC Tupinambás, no último domingo, 4, no Estádio Clenilsão, em Horizonte. Mesmo sob forte calor, o time cearense conseguiu impor ritmo forte ao jogo desde o primeiro quarto e alcançou mais uma vitória na pré-temporada 2018.

A partida começou com o ataque do time bordô em campo, que conseguiu logo na primeira campanha abrir o placar com um touchdown de passe do quarterback Cícero Sampaio para o wide-receiver João Victor Andrade (Tico). O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias. Ainda no primeiro quarto, o time cearense ampliou a vantagem com a conexão novamente da dupla Sampaio-Andrade. O extrapoint foi convertido, ficando 14 a 0. No segundo quarto, a dupla Sampaio-Andrade marcou mais um TD, porém o chute não foi convertido, ficando o placar de 20 a 0.

Logo após o intervalo, o time ofensivo cearense voltou ao campo e impôs o seu jogo aéreo, marcando mais um touchdown, dessa vez numa conexão do quarterback Cícero Sampaio com o wide-receiver João Pedro Andrade (Teco), irmão do Tico. O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias. No último quarto, a conexão Sampaio-Pedro funcionou novamente ampliando o placar para 33 a 0. O time realizou a conversão de dois pontos num passe de Matheus Bastos para o wide-receiver Magno Souza, finalizando o jogo com a pontuação de 35 a 0.

A defesa cearense conseguiu em todas as suas campanhas no jogo conter o avanço do time adversário e impedir a marcação de pontos, saindo novamente zerada. Os destaques na atuação defensiva foram os atletas Ítalo Sena, Cássio Bruno, que conseguiram realizar sacks, e Sullivan Vieira, que além de um sack conseguiu recuperar um fumble. O safety Douglas Pavani também se destacou, com uma interceptação que colocou o ataque cearense na linha de três jardas para a endzone.

Para o head coach, Jardel Martins, o time está cada vez mais entrosado e vem refletindo isso em campo. “Tivemos um bom jogo, a nossa defesa conseguiu conter todas as invertidas do ataque do time adversário e continuamos sem sofrer pontos neste início de temporada. O nosso ataque também está cada vez mais consistente com belas corridas e passes precisos. Porém até a nossa temporada regular da Liga Nordeste precisamos fazer alguns ajustes”, destacou.

O presidente do time, Mota Neto, avalia que o resultado do jogo é fruto de todo o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria e Comissão Técnica. “Nós começamos o planejamento ainda no ano passado e temos somado esforços para o desenvolvimento do time, portanto o resultado foi fruto desse trabalho que vem sendo realizado pela Comissão e diretoria do Roma. Inclusive realizaremos um novo tryout logo após o Carnaval e estamos planejando também um novo amistoso antes da Liga”, ressaltou.

Texto: Assessoria Roma Gladiadores

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 03 e 04 de Fevereiro
Próximo artigoPor “treinos intensos”, estrelas do Nordeste chegam ao Rex
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here