Mariners e Pirates estão fora e Pernambucano fica ameaçado

0
266
Pirates x Mariners já se enfrentaram por 15 vezes, um dos Clássicos que mais se repetiu no Brasil. Foto: Doulos Mídia

O único campeonato estadual de futebol americano do Nordeste está ameaçado de não ter sua segunda edição. Depois de agitar Pernambuco com duas divisões em 2017, o Campeonato Pernambucano tem grandes chances de não acontecer em 2018, já que suas duas principais equipes anunciaram que não irão participar. “Tentamos conciliar os desejos das equipes em torno de um formato comum, mas não foi possível”, explica o head coach do Recife Pirates, Leonardo “Brecky” Breckenfeld.

O formato sugerido e não aceito por todas as equipes era a entrada de Pirates e Mariners somente nas semifinais da competição. “Sem o consenso, decidimos anunciar a saída para não atrapalhar nosso planejamento”, explica Léo Brecky, do Pirates, que este ano jogará a Liga Nacional, após ficar em último lugar na Conferência Nordeste da BFA.

Para o Recife Mariners, campeão da primeira divisão do Pernambucano em 2017, o estadual não acrescente na preparação para a temporada nacional: “Acreditamos que, no formato atual, os estaduais não acrescentam muito na preparação do ano. Nosso objetivo é um só: a BFA. Por isso vamos buscar fazer uma pré-temporada que nos prepare da melhor maneira possível, com os pés no chão e sem criar ilusões”, esclarece o novo head coach do Mariners, Lucas David (promovido da posição de Coordenador Ofensivo).

2018 sem Clássico dos Mares

Depois de um ano com um recorde de encontros entre as duas principais equipes do estado (foram três jogos em 2017), 2018 começará com a chance zero de haver jogos oficiais entre Recife Mariners e Recife Pirates, o Clássico dos Mares.

Os encontros remontam às praias de Recife, em 2007. Desde então, foram 15 partidas, todas com vitórias do lado azul. Fora 2018, o único ano sem um Mariners x Pirates foi 2010. O último encontro foi na fase regular da BFA, o Campeonato Brasileiro, com a maior vitória registrada pelo Mariners – 71 a 00.

Histórico do Clássico dos Mares

Histórico do Clássico dos Mares

Confira o compacto do Clássico dos Mares da fase regular do Pernambucano

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRetrospectiva Salão Oval: os campeões de 2017
Próximo artigoCapitão de defesa da Seleção jogará Champions League na Europa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here