Gladiadores vence Tritões em amistoso em Fortaleza

0
106
O wide-receiver Alerson Carvalho foi destaque offensivo da partida, com 2 recepções para touchdown. Foto: Stephan Eilert

Em duelo inédito, o Roma Gladiadores venceu por 19 a 0 o Fortaleza Tritões neste sábado (13), no estádio Murilão, em Fortaleza. Apesar de um jogo amistoso preparatório nesta offseason, a partida foi considerada intensa para emular o cenário na Liga Nacional-Nordeste, no segundo semestre.

O Fortaleza Tritões começou no ataque, mas foi logo parado pela excelente atuação da defesa do Roma Gladiadores, que conseguiu em todas as suas campanhas no jogo, conter o avanço do time adversário e impedir a marcação de pontos.

Os Gladiadores trataram de abrir a contagem ainda no primeiro quarto, com um touchdown de corrida anotado pelo quarteback Cícero Sampaio. No segundo quarto, o time ampliou a vantagem com um TD de passe de Sampaio para o wide-receiver Alerson Carvalho. Os dois extras points não foram convertidos pelo special team, fechando o primeiro tempo da partida com o placar de 12 a 0.

No terceiro quarto, nenhum dos times conseguiu pontuar. Enquanto no último período, o ataque dos Gladiadores voltou a botar pressão e marcou mais um touchdown de passe com a dupla Sampaio-Carvalho. O extra point dessa vez foi convertido pelo kicker Davi Farias, ficando o placar de 19 a 0.

A defesa bordô conseguiu durante a partida quatro sacks (derrubar o quarterbacker) através dos atletas Ítalo Sena, Leon Rocha, Oberdan Araújo e Cássio Bruno, duas interceptações com o linebacker Jardel Martins e o safety Gustavo Prata e um fumble (perda da posse de bola) forçado pelo atleta Ulisses Malveira e recuperado por Rocha.

O time realizou no último quarto muitas mudanças dentro de campo, para testar variações táticas e jogadores recém-incorporados ao grupo de atletas. Para o presidente dos Gladiadores, Mota Neto, a equipe cumpriu a sua missão dentro de campo. “Conseguimos estrear a temporada com vitória, portanto cumprimos a nossa missão. Dentro de campo, nós colocamos os novatos para jogar, tirando assim, o nervosismo inicial e aproveitamos para testar jogadas. Tivemos alguns erros, mas teremos tempo para corrigir até a estreia na Liga Nacional”, destacou.

Para o head coach Jardel Martins, a vitória foi consequência de todo o trabalho e planejamento que vem sendo realizado pela Comissão Técnica. “Nós demos o primeiro passo na mudança, na qual eu junto a Comissão tínhamos planejado, que era a vitória nesse primeiro duelo da temporada 2018, e por isso, entramos focado do início ao fim do jogo. Todo os jogadores e a Comissão Técnica estão de parabéns pela conquista de hoje”, frisou.

O próximo desafio dos Gladiadores já tem data marcada, dia 4 de fevereiro às 8 horas. O time enfrentará a equipe maranhense Mac Tupinambás na primeira edição Atlantic Bowl Terra da Luz. O local da partida ainda está sendo definido pelo Roma e em breve será divulgado.

Texto: Assessoria Roma Gladiadores
COMPARTILHAR
Artigo anteriorBlue Birds revive Corsários para representar ABC paulista
Próximo artigoMega vai para a Turquia e participará de peneira da NFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here