Blue Birds revive Corsários para representar ABC paulista

0
301
ABC Corsários revive através do Blue Birds e disputará a SPFL deste ano.

A SPFL terá um de seus integrantes de cara nova para a temporada 2018. A diretoria do São Caetano Blue Birds anunciou que a equipe adquiriu o ABC Corsários, tradicional time que representou a região das sete cidades por quase uma década. Dessa forma, o então São Caetano Blue Birds passa a chamar-se ABC Corsários All Black, em uma nova versão dos “Piratas”. Agora a equipe ao invés de representar uma cidade, tornou-se o time de todo o ABC Paulista.

“Desde que nascemos em 2016, tínhamos como intuito o crescimento, a evolução. Em conversas com a minha diretoria, chegamos à conclusão de que era o momento de dar o próximo passo e representar sete municípios em uma região tão importante para a economia do país irá nos impulsionar em médio prazo para outro patamar”, declarou o Presidente Sérgio Oliveira.

O dirigente também comentou a o porquê de mudar de nome e o motivo da aquisição dos Corsários. “O nome Blue Birds foi substituído em razão do crescimento, percebemos que tínhamos um campo maior para explorar e essa nomenclatura estava atrelada demais somente São Caetano do Sul. Como somos agora o time do ABC, nada melhor que resgatar a tradição de uma equipe que lotava estádios e construiu um legado no futebol americano nacional”, completou.

O ABC Corsários All Black herdará do Blue Birds elenco, comissão técnica e diretoria e  agora aguarda a definição de seus adversários na SPFL 2018. Em breve, a equipe irá anunciar seus uniformes, a data da seletiva para novos atletas e também os novos reforços que irão integrar o roster dos “Piratas”.

Texto: Assessoria Blue Birds 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCampeonato Mineiro de 2018 será o maior já realizado
Próximo artigoGladiadores vence Tritões em amistoso em Fortaleza
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here