Hornets é campeão da Liga Nacional e encerra 2017 invicto

2
185
Um ano dourado e invicto para o Sorriso Hornets: um título estadual (foto) e um nacional para inaugurar a pratileira Foto: Sorriso Hornets

Um ano dourado para o Sorriso Hornets. Poucos no País acreditariam que a equipe terminaria 2017 de forma invicta e com os títulos estadual e da Liga Nacional em sua prateleira. Se no País poucos, em Sorriso, próspera cidade do interior do Mato Grosso, muitos. O trabalho desenvolvido desde o começo do ano foi estruturado para as conquistas, que colocaram o time aurinegro definitivamente no mapa do futebol americano nacional ao derrubar gigantes como o Cuiabá Arsenal (no estadual) e o Jaraguá Breakers (hoje, na final da Liga Nacional) pelo caminho, acumulando 12 jogos de invencibilidade no ano.

> Saiba tudo sobre o campeão Sorriso Hornets

O título da Liga Nacional hoje veio de virada, em uma vitória por 12 a 10 sobre o Breakers. Após a abertura do placar com um field goal pelos campeões brasileiros de 2013, os matogrossenses viraram com dois touchdowns – um marcado pelo polivalente peruano Anthony Pacheco e outro pelo wide-receiver de grande destaque em todo ano, Tharcísio. O último quarto começou com 12 a 03 para o time da casa, que ainda viu a reação catarinense com um touchdown do wide-receiver (e presidente) Everton Gnewuch.

Com o 12 a 10 no placar, a emoção foi total até o final do jogo. Já dentro dos dois minutos, o Jaraguá Breakers tinha quase todo o campo para percorrer e tentar virar o jogo. No entanto, uma interceptação dos donos da casa selou o destino da partida. Na goal line, o Sorriso Hornets ainda foi contido pelo Breakers e não conseguiu pontuar em quatro tentativas. Com 25 segundos e 99 jardas para percorrer, o aguerrido Breakers não tinha mais timeouts para chegar a um milagre, que, para a alegria dos donos da casa, não aconteceu. Placar final: 12 a 10 Sorriso Hornets.

Ambas equipes já estavam garantidas na divisão de elite do futebol americano nacional como campeãs de suas Conferências. Em 2018, o Hornets fará parte da Conferência Oeste da BFA, com o Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes, Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks, ocupando o lugar do rebaixado Campo Grande Predadores; já o Breakers sobe no lugar do Brown Spiders na Conferência Sul, jogando com T-Rex, Istepôs, Santa Maria Soldiers, Juventude, Paraná HP e Coritiba Crocodiles.

> Confira todos os resultados da Liga Nacional em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAGENDA FABR: 02 e 03 de Dezembro
Próximo artigoBroncos conquista Copa Norte e vai à LNFA em 2018
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here