Brasil Bowl: Em casa, Cruzeiro recebe o experiente Espectros

0
129
Brasil Bowl: Tanto o Sada Cruzeiro quanto o Espectros voaram mais alto que os oponentes para chegarem invictos à grande decisão nacional Fotos: Cruzeiro (Chiarini Jr) Espectros (Anderson Silva)

O Brasil Bowl VIII será neste próximo domingo, 10/12, entre os invictos Sada Cruzeiro e João Pessoa Espectros, na Arena Independência em Belo Horizonte. Os campeões das Conferências Sudeste e Nordeste têm mais fatores em comum, além das campanhas perfeitas, tais como contar com nove jogadores convocados para a o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina em 16/12 ou mesmo terem dois jogadores americanos que se destacam por sua versatilidade na defesa, como DB, ou ataque, como WR, ou ainda como retornadores (Clinton Greenaway, pelo Cruzeiro, e Carlos Cox, pelo Espectros).

> Saiba tudo sobre a BFA 2017

Mas um fator em específico difere os dois grandes times: a experiência em finais. O visitante João Pessoa Espectros vai para a sua quarta final nacional, sendo vice-campeão em 2013 e 14 e conquistando o título de forma triunfal e impressionante em casa em 2015.

O head coach americano do Sada Cruzeiro destaca a experiência do Espectros, mas também exalta o mando de campo dos mineiros: “A experiência deles é uma fator que os favorece, mas temos jogadores no nosso time que também já estiveram em finais. Espero que isso contrabalanceie. E do nosso lado, jogar em casa é realmente uma vantagem”.

Kevin Veloso, head coach do Espectros, preferiu exaltar as qualidades do oponente diante do Brasil Bowl: “O Cruzeiro é o melhor time do campeonato, é um time bastante disciplinado taticamente. e sempre queremos enfrentar os melhores. Vamos ter que trabalhar muito dentro de campo para conseguir vencê-los. Qualquer um dos times que ganhar, será merecido e incontestável”.

Disputa por lugares na Seleção Brasileira

Há nove jogadores da Seleção Brasileira em cada lado do campo neste domingo, na grande final da BFA. Mas dois em especial estarão bastante pressionados pelo jogo: os quarterbacks Álvaro Fadini (Cruzeiro) e Rodrigo Dantas (Espectros) estão convocados para o jogo contra a Argentina no dia 16 no Mineirão e ser ou não campeão pode influenciar em quem começará o histórico jogo lançando a bola oval.

“O desempenho na temporada e no training camp (dias 14 e 15 de dezembro) contam mais, mas uma atuação fora de série no Brasil Bowl também teria um peso”, avalia o head coach da Seleção Brasileira, Gabriel Mendes.

> Confira a lista dos convocados para o Brasil x Argentina

Serviço: Sada Cruzeiro x João Pessoa Espectros
Quando: domingo, 10/12, na Arena Independência, às 17h
Ingressos: Ingresso Fácil

Transmissão: Esporte Interativo 2 e EI Plus (preencha cadastro para desbloquear a transmissão para todo o Brasil)

Cobertura do Salão Oval: acompanhe nossas mídias para saber tudo da final. Estaremos em Belo Horizonte desde sábado trazendo imagens e entrevistas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFluminense Cariocas busca o tricampeonato nacional
Próximo artigoAGENDA FABR: 09 e 10 de Dezembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here