BFA 2018 terá 32 equipes, com Centro-Oeste turbinado

2
600
Os dois times do Distrito Federal, Leões de Judá e Brasília Templários, são a grande surpresa da BFA 2018. Foto: Galera na Foto

A Brasil Futebol Americano (BFA) terá a sua grande decisão entre os invictos Sada Cruzeiro e João Pessoa Espectros neste próximo domingo, na Arena Independência, mas já definiu o horizonte para 2018. Não serão mais 30 equipes, mas sim 32, com a mudança fundamental ocorrendo na Conferência Centro-Oeste.

Na conferência que só teve cinco equipes neste ano, o Campo Grande Predadores permanecerá para a próxima temporada, além do acesso do Sorriso Hornets, vencedora Liga Nacional (2ª divisão). Surpreendentemente, o Sinop Coyotes anunciou que não continuará participando da BFA.

Por convite, Leões de Judá e Brasília Templários sobem para a BFA. Segundo comunicado da Liga, com sete times, as viagens dentro da Conferência serão mais curtas, diminuindo o custo logístico para as equipes em questão.

Confira as Conferências da BFA para 2018

> Centro-Oeste: Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Campo Grande Predadores, Tubarões do Cerrado, Leões de Judá, Goiânia Rednecks e Brasília Templários

> Sudeste: Sada Cruzeiro, América Locomotiva, Juiz de Fora Imperadores, Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm, Lusa Lions, Flamengo Imperadores, Patriotas FA, Botafogo Reptiles e Tritões FA.

> Nordeste: João Pessoa Espectros, Ceará Caçadores, Recife Mariners, Tropa Campina, Cavalaria 2 de Julho, UFERSA Petroleiros, Bulls Potiguares e o vencedor da Liga Nordeste 2017 (Natal Scorpions ou Maceió Marechais)

> Sul: Coritiba Crocodiles, Paraná HP, T-Rex, Istepôs, Jaraguá Breakers, Juventude FA e Santa Maria Soldiers.

Considerando dois grandes eventos do próximo ano (Copa do Mundo FIFA e Eleições Gerais), o calendário da fase regular começará em 21 de julho e terminará em 20 de outubro. Os playoffs acontecem em 03-04 e 17-18 de novembro, com as semifinais no primeiro fim de semana de dezembro e o Brasil Bowl em 15 ou 16 de dezembro.

As tabelas de cada conferência e também o regulamento para a nova edição do Campeonato Nacional estão sendo discutidos e serão divulgados em breve, segundo a BFA.

> Saiba tudo sobre a BFA 2017 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrian Guzman é contratado por equipe da Alemanha
Próximo artigoFluminense Cariocas busca o tricampeonato nacional
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here