Álvaro e Cox, os MVPs do 2º Prêmio Salão Oval

0
212

2º Prêmio Salão Oval de Futebol Americano não poderia se despedir de 2017 sem apontar os melhores do ataque e defesa do esporte no Brasil. Na mesma eleição em que convidamos representantes de equipes, proeminentes figuras do FABR e também a equipe do Salão Oval, além dos destaques por posição do ano, pedimos que fossem apontados os MVPs de ataque e defesa.

Sem grandes surpresas, os dois vieram da grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a BFA, um representando o campeão, o Sada Cruzeiro, o outro o vice-campeão, o João Pessoa Espectros: Álvaro Fadini, quarterback do time mineiro, e Carlos Cox, defensive back, wide-receiver e retornador da equipe paraibana.

MVP ataque e da BFA – Álvaro Fadini

Destaque absoluto do ataque do invicto campeão Sada Cruzeiro, o quarterback Álvaro Fadini somou 30 touchdowns na BFA, com mais de 2000 jardas totais e mais de 70% de participação nos pontos de sua equipe. E com isso, venceu a disputa de MVP de ataque e também do campeonato, com 19 votos (contra 14 de Cox).

E na hora da decisão, ele sempre é letal: fez quatro touchdowns no Brasil Bowl, performance que já havia conseguido na final da Liga Nacional em 2016. Após a final, Álvaro comentou sobre esta incrível “coincidência” em entrevista que está em nosso canal do Youtube – “Quando chega a final, você tem que ser o melhor que você pode ser”

MVP Defesa – Callus “Carlos” Cox

Esta é a 2ª edição do Prêmio Salão Oval e é a segunda vez em que o americano Carlos Cox vence, ambas atuando como multijogador pelo João Pessoa Espectros. Seja como safety, cornerback, wide-receiver ou retornador, Cox sempre foi um perigo para os adversários. Ele conseguiu nove touchdowns na BFA deste ano, sendo cinco pick-six, além de dezenas de tackles impressionantes.

Mas nenhum deles foi tão impactante como este no Brasil Bowl, que impediu Álvaro Fadini, nosso outro MVP, de marcar seu quinto touchdown na grande final na Arena Independência. “Nunca desista. As coisas podem parecer difíceis, mas nunca desista”. Confira nossa entrevista com Cox logo após a decisão em Belo Horizonte.

E é claro, confira a grande final do Campeonato Brasileiro em nosso canal do Youtube:

> Saiba tudo sobre a BFA em nossa página especial

> Os vencedores do Prêmio Salão Oval em 2017

> Destaques do Mês do Prêmio Salão Oval

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPingo e Álvaro completam destaques mensais do Salão Oval
Próximo artigoRetrospectiva Salão Oval: os campeões de 2017
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here