Espectros e Arsenal duelam para encarar Cruzeiro na final

0
62
Créditos: Anderson Silva

A segunda semifinal da BFA começará às 17h, horário de Brasília, direto do Almeidão, em João Pessoa, palco do título nacional do Espectros em 2015. Será neste gramado que o Cuiabá Arsenal irá desafiar o mandante após quase 48 horas de viagem de ônibus que atravessou o País.

“A força de vontade que todos os jogadores do Arsenal estão, a viagem não será uma desculpa. Todos os times já fizeram sacrifícios de faltar ao trabalho, perder aula, deixar suas famílias. Esses sacrifícios são constantes para os atletas do FA e no Mato Grosso não é diferente. Fazemos de tudo pelo amor ao melhor esporte do mundo”, explicou Duzão, DT/NT do Arsenal e convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina no dia 16/12 no Mineirão.

“Negócios inacabados” e “inimigos íntimos”

Os dois gigantes do futebol americano nacional, invictos na campanha atual, têm muita história para contar, mas um episódio em especial é impactante para o Espectros: a derrota para Arsenal em Cuiabá na semifinal do Brasileiro em 2012 – um ponto-extra fez a diferença, 21 a 20. O jogo rendeu até um trabalho de final de curso de cinema, com o título de “Negócios Inacabados”.

Um dos dois personagens que já jogaram pela outra equipe e defende as cores diversas na partida de hoje está o histórico wide-receiver da Seleção Brasileira Heron Azevedo: “Estava no Arsenal em 2012, porém não nesse jogo contra o Espectros. Estava na Pacific University em Oregon na época e só pude jogar os três primeiros jogos da temporada. Voltei somente para jogar a final, ser campeão e MVP pelo Arsenal. Acompanhei de longe esse jogo e sem dúvida alguma foi essa vitória que deu ao Arsenal a resiliênsia para conseguir a virada na final contra o Croco e nos sagrarmos então campeões”, explica.

Sobre o seu atual time, Heron confirma o sentimento de revanche: “Aqui no Espectros, há sim o sentimento de negócios inacabados. Só de tocar no nome do Arsenal, antes mesmo do jogo ou da possibilidade de dele, o 21 a 20 já estava na ponta da língua. A oportunidade veio e agora cabe a nós darmos conta do recado”.

Outro personagem que trocou de lados é o americano Jeron Jones. Campeão brasileiro pelo Espectros em 2015, agora ele defende as cores do Arsenal: “Quero muito jogar conta meus ex-companheiros e amigos. Temos um respeito mútuo. O Espectros sabe o quanto competitivo sou. Estejam preparados para um jogo empolgante!”

Serviço: Espectros x Arsenal, semifinal da BFA

Quando e Onde: Almeidão, às 17h (16h horário local)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBreakers quebra invencibilidade do Imperadores e está na final da LNFA
Próximo artigoPingo lidera virada e Espectros vai ao Brasil Bowl
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here