Breakers quebra invencibilidade do Imperadores e está na final da LNFA

0
121
Foto: Overtime do FA

Em jogo bastante disputado e com a decisão na ultima jogada.

Neste sábado (18), o Jaraguá Breakers, jogando em casa, derrotou o Juiz de Fora Imperadores por 21×14, garantindo uma vaga na grande final da Liga Nacional 2017.

Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor e “mascote” do Santa Maria Soldiers, Lorenzo de Vargas Matinetto de 7 anos que faleceu na ultima semana.

O jogo

O Breakers começou o jogo avançando através de bons passes do quarterback #9 Jackson Kestring e com seu grupo de recebedores concluiu o primeiro drive com um touchdown, conectado com o tight end Leandro ‘Pinga’ Da Silva. O ponto extra foi confirmado por #87 William Mucury. (7×0)

Com as posses de bola sendo alternadas, o Jaraguá cruzou a end zone já no segundo quarto, com o corredor #20 Richard Franzner. Mucury converte mais um ponto extra. (14×0)

O Imperadores ainda tentou com o quarterback americano #9 KC Frost uma “hail mary”, ou em bom português, a “ave maria”, mas foi interceptado pelo DB #42 José Castilho.

Na volta do intervalo, o campo foi ficando encharcado e deixou o jogo das duas equipes mais terrestre. Contando com o jogo corrido, o running back #34 Matheus Forattini anotou o primeiro TD dos visitantes, o ponto extra foi repetido depois de uma falta e convertido. (14×7)

Os quebradores de Jaraguá, avançando com os corredores como Buiú e Richard, chegaram novamente até a red zone. O QB e também treinador Jackson Kestring conectou mais um passe para o recebedor #81. Mais um ponto extra de Mucury dentro do “Y”. (21×7)

No último quarto, o Imperadores, que precisava da vitória para conquistar uma vaga na BFA em 2018, foi para cima do Breakers e conseguiu o touchdown, em um belo passe do QB #9 KC Frost para o TE #8 Rafael Nepomuceno, no centro da end zone. Ponto extra confirmado. (21×14)

O time de minas, com pouco tempo no relógio, ainda tentou outra “hail mary” na última jogada, mas foi interceptado novamente, confirmando a vitória e a vaga do Jaraguá Breakers na grande Final da Liga Nacional de Futebol Americano 2017.

O que esperar

Com a vaga garantida na final, o Jaraguá Breakers aguarda o vencedor de Sorriso Hornets x Rio Preto Weillers para conhecer seu adversário e o local da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here