“Velhos conhecidos”, Cruzeiro recebe Tritões por semifinal

0
77
Antes do Sada Cruzeiro, Álvaro Fadini era o QB e grande destaque ofensivo do Tritões. Foto: Chiarini Jr.

Neste sábado, 28/10, conheceremos o campeão da Conferência Sudeste. O vencedor irá para a semifinal da BFA, enfrentando o campeão da Conferência Sul (Santa Maria Soldiers ou Coritiba Crocodiles). O invicto Sada Cruzeiro irá receber o Tritões FA em um encontro de velhos conhecidos. Apesar desta partida ser a primeira entre os dois times, sete membros do time azul já atuaram pelo tradicional capixaba.

Além do head coach Dan Levy, seis jogadores do Sada Cruzeiro foram formados no campeão brasileiro de 2010: Alvaro Fadini (QB), Rafael Fadini (RB), Pedro Medici (WR), Victor Quintas (OL), Victor Thome (OL) e Breno Ribeiro (DL). Como se não fosse o bastante, Levy indicou o atual head coach do Tritões para a equipe do Espírito Santo: “Fui eu quem recomendei Lonnie (Hursey) para ser o head coach do Tritões e os coloquei em contato. Ele me perguntou sobre vagas no Brazil e o Tritões me pediu ajuda para achar um HC. Eles estão ganhando jogos e atingindo o ápice nos playoffs, então, obviamente, foi algo que encaixou e estou feliz por ambos os lados”, disse Levy ao site American Football International.

Sada Cruzeiro favorito?

Pela campanha invicta, todos os reforços de nível de Seleção Brasileira e por jogar em casa, o Sada Cruzeiro é tido como favorito para a partida. O fato é conhecido pelo head coach do Tritões, que o usa como motivação para a partida: “Por que não podemos vencer? Qualquer time pode vencer em qualquer dia. O maior problema dos times que enfrentaram o Sada Cruzeiro neste ano é que eles perderam o jogo antes mesmo do começo por estarem impressionados. Nossos jogadores não estão impressionados; eles queriam este jogo desde o começo da temporada. Aceitamos o papel de azarões e sabemos que ninguém fora do nosso vestiário nos dá uma verdadeira chance de vitória”, explica Lonnie Hursey, head coach do Tritões.

Levy comentou ao AFI sobre o intangível clima de rivalidade entre as equipes: “Eles mereceram chegar até a final da Conferência. Também sei que muitos jogadores sentem que ‘roubamos’ seus melhores jogadores, como Alvaro, Medici etc. Então, haverá uma motivação extra para eles em termos de ser um jogo de revanche. Eles podem não dizer, mas todos sabemos que é”.

Serviço: Sada Cruzeiro x Tritões

Quando: Sábado, 28/10, às 18h

Onde: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte

Ingressos: www.centraldoseventos.com.br

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers recebe Crocodiles por título da Conferência Sul
Próximo artigoEspectros enfrenta Caçadores buscando octacampeonato nordestino
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here