Tubarões triunfa em casa e vai às finais de conferência

0
72
Tubarões do Cerrado 29x00 Goiânia Rednecks em 1ª partida de futebol americano no Mané Garrincha. Créditos: Fernando Leite

Neste sábado (07), a primeira partida válida pelos playoffs da Brasil Futebol Americano foi realizada. O confronto aconteceu no estádio Bezerrão, em que o Tubarões do Cerrado, mandante da partida, passou para a final da Conferência Centro-Oeste ao derrotar o Goiânia Rednecks pelo placar de 32 a 13.

O jogo

O primeiro quarto começou muito movimentado, com pontuações para ambos os lados. Os brasilienses saíram na frente depois de uma excelente jogada defensiva que garantiu uma interceptação no quarterback adversário na linha de 30 jardas e correu até a linha de 1 jarda para o touchdown. Com a bola muito próxima da endzone, restou ao running back Felipe Florêncio, destaque ofensivo candango na temporada, correr a jarda restante e anotar os primeiros pontos do jogo. Ponto extra convertido por Victor Fialho. (07×00)

Não demorou para os visitantes também fazerem seu primeiro touchdown. Logo na jogada seguinte, o Rednecks conseguiu bons avanços até a linha de 20 jardas do campo defensivo do Tubarões do Cerrado, quando o quarterback Israel Buzaym encaixou belo passe para Ewander “B2” Nunes, que entrou na endzone adversária e, depois do ponto extra convertido, deixou o placar empatado. (07×07)

Novamente usando seu forte jogo corrido, o Tubarões do Cerrado chegou ao seu segundo touchdown na partida, ainda no primeiro quarto de jogo. Desta vez, foi William que entrou na endzone dos goianos para deixar mais uma vez a equipe da casa na frente do placar. Ponto extra convertido novamente por Victor Fialho. (14×07)

As duas próximas vezes que o Tubarões do Cerrado conseguiu pontuar na partida vieram através de jogadas equivocadas do Goiânia Rednecks. Em duas ocasiões, uma no segundo quarto e a outra no terceiro quarto, a equipe visitante sofreu com bad snaps e tomou dois safeties, acarretando em mais quatro pontos para a vantagem dos brasilienses. (18×07)

Ainda no terceiro quarto, os brasilienses tiveram mais uma jogada defensiva importante, com uma pick6 (interceptação retornada para touchdown) do linebacker Pedro Nakamura, que fez boa leitura do quarterback adversário e correu livre por 45 jardas até o touchdown. Ponto extra convertido por Victor Fialho (25×07)

Com bastante tempo no relógio, o Rednecks foi atrás da diferença no placar e chegou novamente ao seu touchdown com a dobradinha entre Israel Buzaym e Ewander “B2” Nunes, que recebeu a bola na linha de 30 jardas ainda de seu campo e conseguiu quebrar os tackles adversários para um touchdown de 70 jardas. Tentando deixar a distância em apenas 10 pontos, o Rednecks tentou uma conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso. (25×13)

No último quarto da partida, os mandantes ainda conseguiram emplacar mais um touchdown e praticamente decretar o final do jogo, já que com a pontuação e o chute extra convertido por Victor Fialho, a diferença subiu para os 19 pontos. Sem muito tempo no relógio, o Rednecks continuou lutando, mas acabou sem derrotado com o apito final.

Final de jogo: Tubarões do Cerrado 32 a 13 Goiânia Rednecks

 

Tubarões na final da conferência Centro-Oeste

Com a vitória, o Tubarões do Cerrado é o primeiro classificado para as finais de conferência. A equipe aguarda o vitorioso entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes (que jogam ainda neste sábado) para saber quem será seu adversário na próxima fase da competição.

Caso o Cuiabá Arsenal vença o confronto, o Tubarões do Cerrado será visitante na final; já se o Coyotes garantir o resultado positivo, a partida será sediada pelos brasilienses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here