Playoffs: Weilers, Imperadores, Hornets e Hawks avançam

0
93
Weilers 34 x 08 Falcons Foto: Jeovanir Tickim Temporada Esportiva

Os playoffs da Liga Nacional, Conferências Centro-Oeste, Sul e Sudeste estão desenhados depois deste final de semana, com as vitórias do Weilers e Imperadores, pelo wildcard da Sudeste, e os triunfos de Hornets e Hawks no Centro-Oeste.

> Confira a página especial da Liga Nacional 

Weilers derrota Falcons em Rio Preto

O Rio Preto Weilers iniciou sua campanha nos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano neste domingo (08). O jogo foi contra a equipe do Volta Redonda Falcons e válido pelo wild card do torneio nacional. A partida que aconteceu no estádio do Teixeirão, em São José do Rio Preto, acabou com a vitória dos rio-pretenses por 34 a 08. Agora, o Weilers enfrenta o Fluminense na próxima fase.

A partida deste domingo começou com os visitantes tendo a posse de bola, porém a defesa do Weilers entrou ligada na partida e forçou um three and out. O ataque veio à campo e com EJ correndo para a endzone, a equipe de Rio Preto abriu o placar. O Falcons voltou a receber a bola, mas a defesa do Weilers continuava ligada e forçou outro punt. Na volta do ataque amarelo e negro, o quarterback Jaylen correu para mais um TD, abrindo 14 a 0.

O ataque do VR Falcons não conseguia avançar, os poucos drives conseguidos pela equipe não davam sequencia para o time visitante, assim, o ataque do Weilers voltou a campo e em uma linda conexão de Jaylen para EJ, o Weilers batia novamente na porta da endzone adversária, que conseguiu entrar novamente com uma corrida de EJ, fazendo 20 a 0 no placar. E o Weilers não parou. Após outro bom passe de Jaylen, desta vez para Leonardo Loto, a equipe de Rio Preto abriu 27 a 0.

O duelo foi se arrastando, no terceiro período da partida as equipes alternaram a posse de bola. O sol do meio dia castigava os atletas em campo. E enfim o Falcons se aproveitou de um passe nas costas da defesa rio-pretense e anotou seus primeiros pontos deixando em 27 a 8, após uma conversão de dois pontos.

O time de Volta Redonda arriscou um onside kick, que não deu certo e o Weilers recuperou a bola em uma ótima posição de campo, aonde conseguiu marchar até a o último touchdown da partida, que fechou em 34 a 8.

Agora, o Weilers terá duas semanas para se preparar para o confronto contra o Fluminense na próxima fase dos playoffs, no dia 22/10 (domingo) às 14h no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro/RJ.

Pontuadores:
Corrida #24 – Ephraim Edinburgh
XP – #83 Ganso
Corrida #12 – Jaylen Alfaro
XP – #83 Ganso
Corrida #24 – Ephraim Edinburgh
XP Errado
Passe #12 Jaylen para #81 Leonardo Loto
XP – #83 Ganso
Touchdown Passe VR Falcons
2PT Convertidos com Corrida QB
Corrida #10 José Elias
XP – #83 Ganso

Texto (Weilers): Assessiva Comunicação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNa raça, Romário leva Caçadores à revanche contra o Espectros
Próximo artigoPLACAR FABR: 07 e 08 de Outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here