Melhor defesa, favorito Cruzeiro recebe Botafogo Reptiles

0
53
O americano Clinton Greenaway, do Sada Cruzeiro, é uma "double threat": joga no ataque (WR) e na defesa (DB), com seis touchdowns no total e sete interceptações. Foto: Chiarini Jr.

De longe, a melhor defesa da BFA. Foram apenas sete pontos sofridos, na partida contra o Flamengo, em toda a fase regular do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Com a média de 1,4 pontos sofridos por partida, o Sada Cruzeiro é o claro favorito na partida eliminatória contra o Botafogo Reptiles neste sábado, às 17h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

“No pressure”

Um time que montou uma verdadeira seleção, mas que ainda precisava ver como todas elas funcionaria em conjunto. Até a partida contra o Patriotas, o Sada Cruzeiro ainda não havia conquistado todas as opiniões de que poderia ser sim um dos grandes aspirantes ao título. Mas todas as dúvidas foram dissipadas após a contundente vitória por 48 a 00 contra um dos mais fortes times do País.

Diante disso, a pressão do favoritismo não só contra o Reptiles, mas para o título da Conferência Sudeste, afetaria o desempenho dos jogadores celestes? O head coach Daniel Levy refuta a hipótese: “Sei que muitas pessoas fora do time achavam que nós ainda não tínhamos sido testados. Mas a verdade é que somos testados todos os dias nas reuniões e treinos. Treinamos forte para fazer dos jogos fáceis e competimos individualmente e como unidades para que os nos dias de jogos estejamos prontos para enfrentar quem quer que seja. Não sentimos nenhum pressão de fora pois ela não é maior do que a que nós colocamos sobre nós mesmos”, explicou o americano.

Cariocas prontos

Estaria a pressão então do lado visitante? Os cariocas teriam que transpor a forte defesa do Cruzeiro e serem perfeitos em seus setores para tentar uma improvável vitória. A favor do Botafogo Reptiles está toda a sua história nas areias cariocas, garantindo uma experiência que poucos têm.

E é baseado neste histórico e na preparação deste ano que vem a confiança do head coach Duda Duarte: “Nossa preparação está excelente e muito confiante do que foi feito este ano. O Cruzeiro fez uma excelente temporada regular e montou sua equipe pensando no título. O nosso foco é o mesmo, ser campeão brasileiro. Nós temos que mostrar e provar em campo que somos melhores. O Reptiles está pronto para um adversário forte e temos que fazer valer o esforço de toda temporada”.

Playoffs

O vencedor de Sada Cruzeiro x Botafogo Reptiles irá enfrentar quem triunfar no Espírito Santo, entre Tritões e Patriotas. Confira todas as informações da BFA em nossa página especial. 

Serviço – Sada Cruzeiro x Botafogo Reptiles

Quando: Sábado, 14/10, às 17h30, no Sesc Venda Nova, Belo Horizonte

Ingressos: Central dos Eventos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDiferentes, Tritões e Patriotas repetem partida de estreia
Próximo artigoAGENDA FABR: 14 e 15 de Outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here