Espectros enfrenta Caçadores buscando octacampeonato nordestino

0
76
Espectros e Caçadores voltam a se enfrentar em João Pessoa. Foto: Anderson Silva

Pelo segundo ano seguido, João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores se enfrentam para decidir quem será o campeão da Conferência Nordeste de futebol americano. Heptacampeão nordestino, o Espectros chega para o confronto como um dos únicos invictos restantes da Brasil Futebol Americano.

Espectros joga para defender sua “dinastia”

A hegemonia dos paraibanos na região Nordeste foi demonstrada nesse começo de semana com a convocação da seleção brasileira para o amistoso deste final de ano, contra a Argentina. Na lista, três times ficaram empatados com o maior número de convocações: Sada Cruzeiro, Timbó Rex e o João Pessoa Espectros; todos com nove atletas na lista.

Com o ataque mais fulminante da Conferência Nordeste, o Espectros sabe que uma das peças fundamentais de seu elenco é Rodrigo Dantas, o cérebro do time e e um dos dois quarterbacks da Seleção contra a Argentina.

Dantas confirmou que o grande impacto do setor ofensivo no bom desempenho da equipe nesta temporada é fruto do árduo trabalho de Kevin Veloso, head coach da equipe paraibana. O quarterback comenta que o treinador foi crucial para a melhora geral do fluxo de trabalho entre os atletas.

“Acho que não ficamos satisfeitos com nosso desempenho ofensivo ano passado. Esse ano, o coach Kevin trouxe algumas novidades que estão fazendo toda a diferença e ajudando o nosso ataque a fluir melhor de forma geral, apesar que ainda precisamos melhorar alguns aspectos, principalmente em finalizar bons drives para touchdown. Queremos fazer um bom jogo e corrigir os erros que cometemos ao longo da temporada, e se conseguirmos isso, teremos boas chances” afirmou Dantas.

Caçadores na busca por um final diferente

O confronto entre Espectros e Caçadores na pós-temporada já passou a ser algo mais do que esperado por todos os amantes da bola oval. Nos últimos três anos, o time cearense acabou caindo na competição para a equipe paraibana. Em sua segunda final seguida de Conferência Nordeste, o Caçadores quer surpreender e coroar seu nítido crescimento no cenário nacional da modalidade com o título inédito de campeão regional.

“Desde 2013 estamos em uma crescente. Chegamos a semifinal em 2015. Em 2016 e 2017 conseguimos chegar em mais uma final. É um adversário duro e merece muito respeito, pois é o atual campeão do Nordeste e assim é o time favorito. Estamos nos preparando bem, estudamos o adversário e sabemos que teremos que quebrar um tabu. Sempre são jogos disputados, mas queremos trazer o título para o Ceará. Equipe e comissão técnica estão focados para trazer o título dessa vez”, destaca Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.

Por menos erros contra adversários alterados

Em um jogo que promete ser um dos mais técnicos do ano, ambos os treinadores sabem que qualquer erro será contabilizado pela equipe adversária. Para Mike Lima, head coach do Ceará Caçadores, o confronto será um espetáculo para a torcida, com os dois elencos dando o melhor de si dentro dos gramados.

“Nossa preparação para um jogo fora de casa, muda um pouco. A viagem é longa, chegaremos de manhã cedo e os jogadores chegam com um pouco de cansaço, mas vamos para fazer diferente. O João Pessoa Espectros é o time para ser batido. Nosso time está bem focado, estão prontos e merecem esse título. Os Espectros tem uma comissão técnica muito inteligente. É um jogo de estratégia e quem estiver com a bola por último vai ganhar esse jogo”.

Com a certeza de que cada partida é uma história diferente, Kevin Veloso, head coach do João Pessoa Espectros, comenta que os dois times passaram por mudanças desde o confronto da temporada regular, partida em que os paraibanos venceram em seus domínios pelo placar de 36 a 06.

“Sabemos que o time do Caçadores não é o mesmo que jogou com a gente na temporada regular, nós não somos o mesmo time também. Tanto nós como eles melhoramos bastante o nosso jogo desde então  conseguimos mais experiência ao longo do campeonato. Acima de tudo não estamos mais na fase regular, jogo de playoffs é totalmente diferente por si só, portanto não vai ser mais tranquilo e sim mais difícil”, afirmou Kevin Veloso, head coach do João Pessoa Espectros.

Serviço: João Pessoa Espectros x Ceará Caçadores

Onde: Vila Olímpica de João Pessoa / PB

Quando: Domingo, 29 de outubro de 2017 / 14 horas

Quanto: R$ 30 (inteira) / R$  15 (meia)

Créditos: Anderson Silva

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Velhos conhecidos”, Cruzeiro recebe Tritões por semifinal
Próximo artigoAgenda FABR: 28 e 29 de Outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here