Diferentes, Tritões e Patriotas repetem partida de estreia

0
94
Os times já se conhecem de longa data... Playoffs Superliga Nacional 2016 | Tritões 40 x 43 Patriotas F.A. | Créditos: Léo Silveira.

Tritões e Patriotas são velhos conhecidos. Tanto que o “Clássico dos Campeões” chegará neste sábado, às 14h, a sua 11ª edição. Na fase regular, os times jogaram também no Espírito Santo, e o Patriotas conseguiu uma importante vitória por 24 a 18, deixando o placar dos confrontos em seis a quatro para os cariocas.

Times evoluídos

Apesar de fazer apenas pouco mais de 60 dias deste o último encontro, as equipes claramente evoluíram ao longo do campeonato. Algo reconhecido pelo técnico da equipe carioca, principalmente quando se trata dos donos da casa: “Precisaremos jogar muito melhor do que jogamos na estreia. Demos sorte de enfrentar o Tritões quando o head coach e o quarter back deles tinham acabado de chegar. O playbook deles, na estreia, foi super restrito. De lá pra cá, ampliaram e diversificaram muito o sistema de jogo. E o QB (LaParish Lewis) ganhou entrosamento e evoluiu demais”, explica Gabriel Mendes, head coach do Patriotas e também da Seleção Brasileira.

Lonnie Hursey, head coach dos capixabas, corrobora com a análise de seu colega: “Bom, é inegável que uma grande diferença hoje é o entrosamento e o uso do playbook implementado. O que temos que fazer hoje de diferente é colocar em prática o que foi aprendido neste tempo (em nosso primeiro jogo foram apenas duas semanas de treino com o novo sistema de jogo) e acreditar nas escolhas que fazermos para esta partida. O time está mais unido e focado. E com o que agregamos neste período, nossas chances aumentam”, disse, esperançoso, o americano.

Gabriel Mendes também comentou sobre sua equipe e o estado de ânimo depois do revés contra o Cruzeiro: “Mas o Patriotas também evoluiu muito, apesar da derrota contundente na última rodada. A parte boa é que o time não se abalou com o resultado e está muito focado pra ficar, no mínimo, entre os 8 melhores times do país de novo”, resumiu.

Playoffs

O vencedor do duelo no Espírito Santo irá encarar quem triunfar em Belo Horizonte, na partida entre Cruzeiro e Reptiles. Clique aqui e confira sobre os playoffs da Conferência Sudeste da BFA.

Serviço: Tritões x Patriotas

Quando: Sábado, às 14h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica

Ingressos: R$ 15 (meia entrada)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDe novo, chuva ameaça plano de jogo de Soldiers e HP
Próximo artigoMelhor defesa, favorito Cruzeiro recebe Botafogo Reptiles
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here