Cuiabá Arsenal recebe condecoração por mérito desportivo

0
135
Da esq. para a dir.: Andrei "Bio" Vargas (jogador), Paulo Cesar Machado (Pres. Arsenal), Thiago Correa (Comissão Técnica), Raulin Leal (foto) e Ludiney Corrêa (jogador homenageado). Foto: Junior Martins / Asessoria Arsenal

O Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública de Cuiabá concedeu a condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano de 2017, no dia 29 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para a Associação Atlética Cuiabá Arsenal e também para o atleta de futebol americano, Ludiney Corrêa. Uma homenagem dada por terem contribuído para o esporte cuiabano.

Considerando a necessidade de reconhecer os esforços desenvolvidos por empresas, entidades, clubes e cidadãos, por meio da prática esportiva e em defesa do esporte em geral e a valorização dos resultados obtidos pelos que representam o município, foi regulamentada a condecoração do “Mérito Desportivo”, instituído a partir do decreto 5.527 de junho de 2014 para os que se destacaram ao serviço do esporte a cada ano.

O benefício é concedido mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP). São conferidos 28 certificados e oito medalhas. Os critérios de seleção obedecem a um regulamento instituído pelo Conselho. São homenageados atletas (desporto, paradesporto e educacional), dirigentes, técnicos esportivos (coletivo e individual), profissionais da área de educação física, entidades de práticas esportivas, autoridade governamental e voluntariado.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, é importante para as entidades, profissionais da área, gestores e atletas serem reconhecidos pelo poder público do município que representam e onde residem. E, segundo ele, é uma forma de motivar ainda mais os desportistas, a prática do desporto e a busca por resultados. E que tal condecoração servirá como combustível para que se vá mais longe.

“O Cuiabá Arsenal é bicampeão brasileiro e bicampeão estadual de futebol americano, entre outros títulos. E o Ludiney Corrêa pratica e compete pelo futebol americano desde 2007. Já tem dez anos que representa nossa Cuiabá e o estado de Mato Grosso por todos os cantos do país. E carrega no peito as duas medalhas de campeão brasileiro. Um reconhecido jogador e um líder dentre nossos atletas”, comenta o presidente, Paulo Cesar Machado.

Playoffs da BFA

O Cuiabá Arsenal confrontará o Sinop Coyotes no próximo sábado (07.10), às 16h, no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, uma partida válida pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a 1ª Divisão da modalidade, em Cuiabá. Com ingressos por R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40,00 (inteira). Já comercializados na Doctor Feet Goiabeiras (no Shopping Goiabeiras) e nas livrarias Janina (no Pantanal Shopping, Shopping 3 Américas, Várzea Grande Shopping, na Unic e na Univag).

Texto e foto: Junior Martins / Com Prefeitura de Cuiabá

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPLACAR FABR: 30 de Setembro e 1º de Outubro
Próximo artigoQuem só vê resultado, não vê caminho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here