Tritões vence a quinta consecutiva sobre o Minas Locomotiva

1
88
Rivais no antigo Torneio Touchdown, Tritões x Minas se encontravam pela primeira vez por um campeonato unificado, na Superliga Nacional 2016. Foto: Léo Silveira

Neste sábado (03), Tritões e Minas Locomotiva fizeram sua quarta partida pela BFA e o quinto duelo entre as duas equipes e, assim como os outros quatro primeiros, os capixabas levaram a melhor, por 30×07, e se mantiveram invictos contra os mineiros.

O jogo

Os primeiro quarto do jogo foi marcado por poucas ações ofensivas. Após um three-and-out dos Tritões e dois first downs do Locomotiva, os capixabas abriram o placar com um field goal convertido por Marcelo Vieira. Mesmo com diversas tentativas do QB Gustavo Ribeiro “Gute”, os mineiros não obtiveram grandes avanços até o segundo quarto.

Com a posse de bola de volta aos visitantes, o QB americano Laparish Lewis decidiu aproveitar seu atleticismo e com três corridas alcançou a endzone, anotando o primeiro touchdown da partida e abrindo 9 pontos no placar. Extra point convertido por Marcelo. (0x10)

Mesmo com a desvantagem, os mineiros não desanimaram e foram pra cima. Em um drive marcado por faltas graves cometidas pela defesa, os mandantes logo chegaram a redzone, e com um passe de Gute para o WR Daniel “Lobisomem” anotaram o primeiro touchdown do time. Ponto extra convertido por Ítalo Mateus. (7×10)

Mal começou sua a reação, a equipe mineira tomava um banho de água fria com um longo retorno do kickoff por Laparish. Mais um chute certeiro de Marcelo. (7×17)

Antes do intervalo, a equipe do Tritões pontuou mais uma vez. Depois de grande trabalho defensivo, o time recebeu a bola já no campo de ataque, facilitando o trabalho de Laparish, que após algumas jogadas correria para seu segundo touchdown corrido. No tentativa ponto extra, houve um snap alto e o primeiro xp não convertido. (7×23)

Na volta pros vestiários, os donos da casa dobraram a atenção em cima do americano, forçando sacks, quartas decidas e impedindo o ataque adversário de pontuar até o final da partida. Mas a defesa dos capixabas também não deram espaço e mantiveram o bom desempenho durante todo o jogo.

A prova disso foi uma última pontuação da partida, ainda no terceiro quarto, vinda de uma pick six de Leonardo de Bortoli “Novatinho”. Ponto extra convertido (7×30).

Fim de Jogo – Tritões 30 x 07 Minas Locomotiva

No próxima rodada, o Tritões recebe a Lusa Lions em confronto direto por uma vaga na próxima fase, enquanto o Minas vai até São Paulo encarar o Storm, ainda na busca pela primeira vitória e pela briga para fugir do rebaixamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here