Tritões vence no tempo extra e garante vaga aos playoffs

0
73
O camisa 10 Stephan "Cirilo" Nunes recebeu o primeiro touchdown da noite. Foto: Léo Silveira Fotografia / 20 Jardas

Neste sábado (16) Tritões e Lusa Lions se enfrentaram valendo uma vaga para os playoffs da BFA. Disputando mais um jogo no Estádio Kléber Andrade em Cariacica, o time capixaba conseguiu a terceira vitória na temporada, no overtime, garantindo assim, a passagem para a próxima fase da competição.

O jogo

A partida foi marcada inicialmente por muitos punts e turnovers, invalidando a maior parte dos esforços ofensivos de ambas as equipes no primeiro quarto.

Em uma sequência de erros, os Lions sofreram um turnover-on-downs em um punt por erro no snap. Na campanha seguinte, os Tritões tiveram seu primeiro field goal bloqueado. Logo em seguida foi a vez do QB Catullo Góes sofrer sua primeira interceptação, realizada por Vinícius Miranda.

Após mais duas campanha sem grandes avanços, já no segundo quarto, os ataques enfim despertaram para inaugurar o placar. Primeira com os donos da casa, em uma grande jogada aérea entre o QB americano LaParish Lewis e o WR Stephan “Cirilo” Nunes no primeiro touchdown e extra point convertido.

Logo após, foi a vez dos leões capitalizarem. Depois de três first downs, dois deles através de passes precisos de Catullo Goes, o mesmo QB encontrou Guilherme Jesus na endzone para marcar os primeiros seis pontos. Com um chute certeiro de Renan “Buzz”, o placar ficou em 7 a 7.

Até o fim do primeiro tempo, os capixabas tiveram muitos problemas com a defesa lusitana. Além de sofrer com os sacks, LaParish sofreu um fumble, deixando o adversário na cara do gol.

Os Lions porém, mesmo com mais duas oportunidades de desempate, sofreu com perdas de jardas em faltas, teve um touchdown anulado devido a um holding, além de desperdiçar duas tentativas de field goal.

No terceiro quarto, as defesas voltaram a ser protagonistas. Na primeira campanha, LaParish encaixou algumas corridas, suficiente para deixar o time em situação de Field Goal, mas o kicker Marcelo Vieira teve seu chute bloqueado, mantendo o empate.

Ainda no terceiro período, os Tritões ainda sofreram mais um fumble, forçado por Gabriel Pitta, enquanto a Lusa sofreu um turnover on downs com o uma tentativa de fake punt mal sucedida.

Já no último período, os ataques ainda tiveram mais duas campanhas frustradas pelas defesas. Enquanto os mandantes tiveram mais um field goal bloqueado, os visitantes devolveram a posse imediatamente, na terceira interceptação de seu QB no jogo, agora por Victor Ferreira “Vitinho”.

Evitando sofrer o mesmo turnover, LaParish decidiu abusar novamente de seu atleticismo, percorrendo mais de 40 jardas pelo campo de ataque até chegar na endzone. Ponto extra convertido por Marcelo. 14 x 07.

Mesmo com a má sorte nos primeiros quartos, o experiente QB Catullo não hesitou em explorar o jogo aério em busca do empate. Depois de touchdown defletido pelo CB Lucas Candido Barbosa, e um reverse bem executado pelo WR Leonardo Bellotto, Catullo conectou Vinicius Seiya para empatar o jogo.

Sem grandes feitos até o fim do tempo regulamentar, a partida acabou indo para o overtime, algo já recorrente nesta temporada da BFA.

Na prorrogação, a Lusa foi a primeira a tentar pontuar, saindo das 25 jardas já no campo de ataque. Catullo buscou conectar passes, sem sucesso. Para não sair sem pontuar, a Lusa tentou um field goal, sem sucesso.

Na sua vez, o Tritões contou com a estrela de seu quarterback americano LaParish Lewis, que adentrou a endzone e deu a classificação ao time capixaba.

Final de Jogo: Tritões 20 x 14 Lusa Lions (OT)

Sem mais jogos por fazer, o destino dos Lions será decidido pelos jogos entre Tritões x Botafogo Reptiles e São Paulo Storm x Corinthians Steamrollers.

Só uma combinação de vitórias de Steam e Tritões garantirá o time na fase eliminatória da BFA. Caso contrário, essa será a primeira vez em nove anos em que uma equipe paulista fica dos playoffs nacionais em uma temporada.

Já o time capixaba, agora com a vaga garantida, terá em seu último jogo a oportunidade de acabar como seed 2 e garantir no mínimo mais um jogo em sua casa por essa temporada.

Vídeo do jogo:

โพสต์โดย Tritões บน 16 กันยายน 2017

> Entenda os cenários dos playoffs da BFA

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here