Storm derrota Locomotiva em jogo de afirmação

0
100
O running back Finex foi a grande revelação do Storm no ano. Foto: Chiarini Jr.

Em partida que já não influenciava na classificação para os playoffs ou mesmo o rebaixamento para a Liga Nacional em 2018, o que valia no jogo entre São Paulo Storm e Minas Locomotiva em Guarulhos era a busca pela evolução dos programas de futebol americano.

Melhor para o Storm, que provou que seu jogo corrido continua crescendo, agora com Finex sendo tão perigoso quanto Giamas, e criando um perigoso padrão de jogo aéreo, com o quarterback Nickolas Lobo conectando com o quase sempre mortal wide-receiver Luiz Domingues. O resumo de tudo isso foi o placar de 14 a 00 sobre a equipe mineira.

O jogo

Em um jogo travado pelas defesas, Giamas foi quem destravou em duas corridas incríveis, em campanha finalizada pelo outro running back do Storm, Finex. Com o ponto-extra convertido, o primeiro quarto terminou 7 a 0 para o Storm.

No segundo quarto, linda recepção do wide-receiver da tempestada azul, Luiz Domingues, não valeu touchdown por uma segurada. Na repetição da jogada, Domingues recebeu novamente, lutou contra os safeties e chegou na jarda três de ataque. Giamas arrebatou a campanha e Leonardo Marques confirmou mais um ponto-extra: 14 a 00 Storm.

Antes do final do primeiro tempo, o Storm conseguiu segurar duas boas campanhas do Minas Locomotiva com interceptações.

A volta do intervalo marcou um Locomotiva mais presente no ataque, mas sem efetividade para passar pela defesa paulista, que permaneceu firme durante todo o segundo tempo para decretar o placar final em 14 a 00.

O que vem por aí?

O Storm cumprirá tabela no clássico contra o Corinthians Steamrollers, enquanto o Minas Locomotiva encerrou sua participação na BFA sem vitórias e também sem risco de rebaixamento, já que o Santos Tsunami foi desligado da elite do futebol americano nacional.

> Confira o panorama da Conf. Sudeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOusado, Juventude vence em Curitiba e fica na BFA
Próximo artigoIstepôs busca nova façanha em Timbó contra o Rex
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here