Rex vence sensação da temporada e se classifica aos playoffs

2
88
Créditos: Overtime F.A

Neste sábado (02), Santa Maria Soldiers e Timbó Rex entraram em campo para definir quem seria o último invicto da Conferência Sul, já que ambos os times haviam vencido seus quatro primeiros jogos pela Brasil Futebol Americano. Melhor para os atuais campeões brasileiros, que venceram fora de casa pelo placar de 14 a 13 e garantiram sua vaga nos playoffs da competição.

O jogo

O primeiro quarto do jogo demonstrou que ambas as equipes estudaram arduamente as defesas e ataques adversárias. O setor defensivo gaúcho e catarinense se sobressaíram nos primeiros doze minutos de jogo e davam indícios de que seriam cruciais no decorrer da partida inteira.

No começo segundo quarto, comandados por Bassani, o ataque do Timbo Rex até que conseguiu uma ótimo e longo drive, com o quarterback catarinense acionando Meurer, Drew Hill e Ivan, mas muitas faltas deixaram o REX em uma terceira para vinte e uma jardas. No melhor momento de seu ataque, Bassani soltou uma bomba buscando Ivan Tonolli, que já havia vencido a corrida contra seu defensor, mas deixou a bola passar entre suas mãos.

Pelo lado ofensivo do Santa Maria Soldiers, o segundo quarto foi desastroso. Douglas Rodrigues foi interceptado em dois momentos, sendo que o segundo turnover aconteceu em um momento crucial: depois do time de especialistas do Soldiers tacklear Diego Boddenberg e recuperar a bola já na linha de 25 jardas para o touchdown.

Na volta dos vestiários, o Timbó Rex colocou os primeiros pontos no placar após uma jogada incrível de Clair José que conseguiu quebrar os tackles para avançar mais de 20 jardas e deixar o ataque catarinense na linha de 3 da endzone gaúcha. O touchdown por sua vez foi anotado por Bassani, correndo pela lateral direita do campo. Ponto extra convertido por Diego Boddenberg (07×00)

Ainda no terceiro quarto, Luiz Carlos Bassani conseguiu encontrar Drew Hill para mais uma jogada de touchdown da dupla timboense. Hill correu sozinho até a endzone gaúcha em um touchdown para mais de cinquenta jardas. Ponto extra novamente convertido por Diego Boddenberg. (14×00)

Atrás no placar e precisando abrir seus primeiros pontos, os Douglas da equipe de Santa Maria apareceram para colocar os gaúchos novamente na partida. Douglas Rodrigues encaixou passe curto com Douglas Elesbão, que depois da recepção conseguiu passar pela última linha defensiva do T-Rex e correr livre por mais de quarenta jardas até a endzone. Ponto extra convertido por Fabrício Santana (14×07)

Na descida seguinte da pontuação feita pelos gaúchos, os Timbó Rex ia avançando através de suas jogadas corridas, mas um fumble devolveu a bola para o Santa Maria Soldiers, que continuava a uma posse de diferença no placar.

Com o turnover, o ataque do Santa Maria Soldiers conseguiu capitalizar a boa jogada defensiva para avançar em campo ao comando de Douglas Rodrigues. O quarterback gaúcho encontrou novamente Douglas Elesbão livre para o wide receiver encaixar e cair na lateral da endzone para mais um touchdown da dobradinha “Douglas”. Em um momento crucial do jogo, com o placar 14 a 13 para o T-Rex, o Santa Maria Soldiers apostou na conversão de dois pontos, já que restavam 3 minutos para o final da partida. Com a bola em mãos, Douglas Rodrigues tentou um passe na direita para Marcos Spiess, mas sem sucesso na recepção. (14×13)

Os atuais campeões brasileiros usaram de sua força terrestre para avançar dentro de campo e também para gastar um pouco do relógio. Em posição propícia para a tentativa de field goal, a equipe catarinense tentou ampliar a sua vantagem com Diego Boddenberg, mas o kicker errou o Y e a bola voltou para o ataque gaúcho tentar mais uma vez passar a frente no placar.

Com 17 segundos no relógio, o Santa Maria Soldiers ainda tentou um chute de field goal para mais de sessenta jardas, mas nada feito, decretando a vitória dos visitantes.

Final de jogo: Santa Maria Soldiers 13 x 14 Timbó Rex

Com a vitória, o Timbó Rex se classifica para a próxima fase da Brasil Futebol Americano e continua invicto na temporada 2017. A equipe catarinense volta a campo contra o São José Istepôs, no dia 16 de setembro. Já o Santa Maria Soldiers, enfrentará também o São José Istepôs em seu próximo jogo, mas somente no final do mês de setembro, dia 30.

> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here