Reptiles recebe Tritões por última vaga dos playoffs

0
178
O quarterback Ramon "Mamão" Martire comanda o ataque do Botafogo Reptiles. Foto: Chiarini Jr

Botafogo Reptiles e Tritões entram em campo neste sábado (30) pela última rodada da temporada regular na Brasil Futebol Americano. A partida será no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, com horário de início previsto para às 14 horas.

O jogo definira o último classificado para a próxima fase da competição. Se o Botafogo vencer, o time se classifica como campeão de sua divisão; agora se o Tritões garantir o resultado positivo, o último classificado será o Lusa Lions, que ficaria empatado com o Botafogo Reptiles em número de vitórias, mas garantiria a classificação por conta do confronto direto (em um cenário em que o Corinthians Steamrollers derrote o São Paulo Storm em Guarulhos no sábado)

Para os cariocas é vitória ou vitória

O cenário para os cariocas é simples: o time precisa vencer para se garantir na próxima fase da Brasil Futebol Americano. Com três vitórias e uma derrota, a equipe está atualmente na terceira posição do grupo Leste.

Além de garantir sua presença na próxima fase, a vitória também dá para os cariocas a coroa de campeão da sua divisão e, consequentemente, o mando de campo em seu primeiro jogo de playoffs.

A importância de jogar dentro de casa para uma partida tão importante é um ponto crucial que a comissão técnica do Reptiles quer usar a seu favor para sair de campo no sábado com a classificação em mãos.

“Jogar em casa é sempre muito importante. Nosso último jogo nos mostrou que qualquer erro pode ser fatal nessa reta final. Independente de combinação de resultados, o Reptiles entra em campo para vencer, sempre. Sábado iremos com força total”, afirmou Duda Duarte, head coach do Botafogo Reptiles.

Já classificados, Tritões quer fugir das longas viagens

Com a próxima fase garantida depois da vitória dentro de seus domínios, contra a Lusa Lions, o Tritões cravou sua ida para os playoffs da Brasil Futebol Americano e duela neste final de semana contra o Reptiles pela primeira posição da divisão.

O resultado positivo fora de casa dará para o Tritões a liderança de sua divisão e o mando de campo na primeira fase dos playoffs. Caso os capixabas fiquem com a primeira posição, eles enfrentarão nos playoffs o Patriotas, único time que venceu o Tritões na temporada regular.

Mesmo com a chance de enfrentar o velho conhecido do Tritões na próxima fase, Lonnie Hursey afrima que a evolução dos capixabas foi muito grande na temporada regular e que a cada jogo a melhora é gradativa.

“O que eu vi nesta temporada regular foi uma evolução muito grande, já que em nossa primeira partida nós tínhamos menos de 10% do que é o nosso playbook de hoje. A cada jogo viemos melhorando e temos um conjunto muito bom”, comenta Lonnie Hursey, head coach do Tritões F.A.

Serviço – Botafogo Reptiles x Tritões F.A

Quando: sábado, 30/09, às 14h

Onde: Estádio Ronaldo Nazário  | São Cristóvão / Rio de Janeiro

Quanto: R$ 15 (meia promocional)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParaná HP enfrentará Juventude FA com apenas 30 atletas
Próximo artigo“Inimigos” íntimos, Istepôs e Soldiers cumprem tabela
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here