Tranquilos, Rednecks e Arsenal definem Centro-Oeste

0
79
Créditos: Paulo Caveira

Já classificados para a próxima fase, Goiânia Rednecks e Cuiabá Arsenal se enfrentam neste sábado (16) pela última rodada da conferência Centro-Oeste. Para os goianos, a vitória pode significar enfrentar o Tubarões do Cerrado nos playoffs, já para o Arsenal o resultado positivo fora de casa asseguraria a invencibilidade na temporada regular.

Prévia

Para os cuiabanos, o confronto deste sábado será totalmente sem pressão, já que o resultado não interfere no assegurado primeiro lugar da conferência Centro-Oeste. Paulo Machado, presidente da AACA comenta que a partida servirá para a comissão técnica testar alguns jogadores e também para poupar peças do elenco; já que o Goiânia Rednecks, caso o Arsenal saia com a vitória, será o adversário da equipe na primeira fase dos playoffs.

“Temos como calcular e saber qual será o possível primeiro rival da próxima fase. E, desta forma, a comissão técnica testará alguns jogadores e poupará outros contra o Rednecks, já com olhos no primeiro oponente dos playoffs”, comenta Paulo Machado, presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal.

Os goianos nunca venceram o Cuiabá Arsenal e sabem que a partida deste final de semana pode ser mais uma possibilidade de conseguir o resultado histórico. Para Igor Furtado, treinador do Rednecks, a partida será um teste importante para a defesa da equipe, que vem fazendo bons jogos na competição.

Igor também comenta que os planejamentos da diretoria e comissão técnica eram de alçar voos maiores nessa temporada regular, o que foi impossibilitado por conta de perdas importantes no ataque.

“Estamos bem insatisfeitos com nossos resultados. Ficamos aquém do que esperávamos para essa temporada regular, mesmo com a classificação para a próxima fase. Perdemos algumas peças importantes. A falta destes atletas pesou bastante nos resultados.

O jogo do Arsenal é um jogo importante, já que nunca vencemos a equipe de Mato Grosso. Sabemos que o resultado pode acontecer, mas saímos com a vitória nosso ataque precisará produzir muito mais do que nos últimos jogos, além do que o jogo será um grande teste para nossa defesa, porque o ataque do Arsenal é muito poderoso.”, afirmou Igor Furtado, head coach do Goiânia Rednecks.

Quem cai? Coyotes ou Predadores? – Créditos: Kurt Peters
Quem vai ser rebaixado: Predadores ou Coyotes?

A partida deste final de semana tem uma importância a mais para o Campo Grande Predadores e Sinop Coyotes. Ambas as equipes estão no aguardo do resultado do confronto entre Rednecks e Arsenal, já que o mesmo definirá qual equipe vai ser rebaixada para a Liga Nacional e qual time garantirá a última vaga dos playoffs da conferência Centro-Oeste.

Entenda os cenários:

  • Se o Cuiabá Arsenal vencer o duelo, o Campo Grande Predadores está rebaixado, pois o time sul-mato-grossense ficaria atrás no quesito saldo de pontos entre os três confrontos.

Goiânia Rednecks 33 x 23 Campo Grande Predadores
Campo Grande Predadores 19 x 17 Sinop Coyotes
Sinop Coyotes 19 x 12 Goiânia Rednecks

#3 Sinop Coyotes (+5)
#4 Goiânia Rednecks (+3)
#5 Campo Grande Predadores (-8)

  • Se o Goiânia Rednecks vencer a partida, Campo Grande Predadores e Sinop Coyotes serão os dois times empatados em 1-3 e neste caso o confronto direto prevalece como critério de desempate. Nesse caso o Sinop Coyotes será o time rebaixado, por conta da derrota sofrida para o Campo Grande Predadores, pelo placar de 19 a 17.

 

Serviço

Goiânia Rednecks x Cuiabá Arsenal

Quando? Sábado, às 18h

Onde? Clube SESI Antônio Ferreira Pacheco – Goiânia/GO

Quanto? R$ 10 (meia) | R$ 20 (inteira)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here