Pirates procura fugir do rebaixamento contra embalado Cavalaria

0
59
O quarterback canadense Jordan Flagel é a esperança do Pirates na luta contra o rebaixamento. Foto: chegada de Jordan ao aeroporto de Recife / Divulgação Pirates

O final de semana será de rodada cheia para a Conferência Nordeste, que terá no domingo (03) o confronto entre Recife Pirates e Cavalaria 2 de Julho. O jogo será de mando dos piratas, que ainda não venceram pela competição e precisam do resultado positivo para manter vivas a possibilidade de se manter na elite do futebol americano nacional no ano que vem.

Temporada histórica e chance de playoffs no horizonte

O começo da temporada regular da Brasil Futebol Americano começou com a partida noturna entre Cavalaria 2 de Julho e Tropa Campina, na qual os baianos sagram-se vitoriosos e quebraram um tabu de 629 dias sem conseguir um resultado positivo em competições nacionais.

Neste final de semana a Cavalaria pode quebrar outro recorde e se tornar o primeiro time baiano a conseguir três vitórias em uma temporada regular e continuar positivo na temporada regular da BFA.

Caso os baianos consigam a vitória fora de casa, as chances de classificação para os playoffs fica ainda mais próxima, feito que também seria inédito para a Conferência Nordeste, já que nunca houve um representante do estado da Bahia na fase final da competição nacional de futebol americano.

Armando Chaves, head coach do Cavalaria, faz uma resumo das possibilidades e da temporada até aqui: “A importância de chegar aos playoffs mostra a força do elenco e que estamos no caminho. Somos o mesmo time 0-6 do ano passado, sem gringos. Eu sabia que o elenco tinha potencial para ir longe e o que faltava era treinamento e organização. Temos dois jogos difíceis e fora de casa. A perspectiva de ir para os playoffs traz motivação e as lições que estamos tendo nessa temporada vem amadurecendo o elenco. Além dos resultados não tivemos até aqui nenhum jogador fora da temporada por lesão o que é também uma vitória”.

Chaves ainda comentou sobre a partida deste sábado: “Estamos bastante focados para esse jogo. O Pirates nos últimos anos vem sendo o time que fazemos jogos bem parelhos e terminamos com derrotas de 20 a 16 e 21 a 20. Dessa vez viajaremos para Recife em busca de quebrar esse tabu”. 

Mesmo sem depender só de si, piratas ainda lutam contra rebaixamento

Com a derrota na última rodada, os pernambucanos ficaram um passo mais perto do rebaixamento para a Liga Nacional na temporada 2018. A equipe não depende só de seus esforços para segurar sua vaga na elite do futebol americano nacional e precisa vencer seus últimos dois jogos para ter alguma chance de se livrar da queda.

Para Leonardo Breckenfeld, head coach dos piratas, “nosso principal lema é ‘nunca desistir’, então é assim nós vamos até o fim. Acreditando até o final”.

Serviço

Jogo: Recife Pirates-PE x Cavalaria 2 de julho-BA
Horário: 14:00
Local: Clube das Águias
Entrada: Exclusivo para convidados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here