Patriotas consegue quarta vitória e se garante na próxima fase

0
93
Foto: Nilton Brito

Neste sábado (02), Patriotas e Santos Tsunami se enfrentaram pela Conferência Sudeste da BFA, no Estádio Ronaldo Nazário em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O time carioca manteve sua campanha invicta e deu poucas chances para os visitantes pontuarem, mantando seu bom desempenho defensivo mostrado esse ano, vencendo o placar por 42 a 00.

O Jogo

No primeiro snap do jogo, o talentoso QB Daniel Gazelle conectou o WR Marcelo Aragão em um passe de quase 50 jardas que por pouco não se desvencilhou para um maior avanço. Mas após mais um first down, a tentativa de touchdown se transformou em uma bela interceptação na beira da endzone. Com as costas na parede, os visitantes não ofereceram muito perigo à defesa patriota e acabaram obrigados a devolver a bola.

Em sua segunda campanha, os donos da casa decidiram focar seu jogo pelo chão, misturando passes curtos e jogadas corridas. A estratégia deu certo, e depois de bons avanços, Anderson Lynch partiu da linha de 17 para anotar os primeiros pontos do time no marcador. Extra-point convertido por Yan Viana. (7×0)

Com um time dominante em ambos os setores, o segundo touchdown não tardou a aparecer. Após fumble recuperado, Rômulo Ramos – o R40, atravessou as trincheiras em uma corrida curta e chegou na endzone. Ponto extra não convertido. (13×0)

Já no segundo quarto, os santistas sofreram novamente com turnovers e após um snap mal executado, a bola escapou da mão do QB e acabou recuperada pelos cariocas. Pronto para mais uma campanha, o Patriotas não desperdiçou a chance de ampliar o placar e anotou mais um touchdown, a 3 jardas da endzone, em um screen pass de Daniel para Rômulo. Buscando uma maior vantagem, o time arriscou um fake-field goal com o holder e QB Victor Silva lançando para JP Fabres na endzone. Jogada executada com sucesso. (21×0)

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de reação antes do intervalo, após interceptação sofrida por Gazelle, mas três jogadas depois o linebacker João Gabriel Holly devolveu na mesma moeda com a primeira interceptação dos cariocas, deixando o time novamente na redzone. Conexão de Daniel para Marcelo Aragão e mais seis pontos no placar. Ponto extra não convertido por Yan. (28×0)

Na volta dos vestiários, o Tsunami teve seu melhor momento da partida. Depois de um punt mal executado pelo Patriotas, o ataque tentou repetidas corridas buscando a endzone todas interrompidas pelo paredão adversário. Na iniciativa derradeira, a linha defensiva dos cariocas foi mais forte e acabou forçando mais um fumble, dando por fim a campanha santista.

Até o fim da partida, o Patriotas ainda anotou mais dois touchdowns. Primeiro em uma conexão entre o QB e o WR Guilherme Piccoli e finalizando já no último período com um passe longo para o camisa 12 Negueba. Ainda deu tempo do QB Roni conectar André Luís para mais uma conversão de dois pontos.

Fim de Jogo – Patriotas FA 42 x 00 Santos Tsunami

Com a vaga para os playoffs garantida, agora o Patriotas vai em busca do seed #1 da conferência Sudeste e possibilidade de decidir os dois primeiros jogos dos playoffs em casa. Seu último confronto na primeira fase será dia 23/09 contra o Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já o Santos terá no dia 16/09, contra o Flamengo Imperadores, a chance de se recuperar e talvez evitar o rebaixamento para Liga Nacional em 2018.

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here